top of page

A Muralha Mármores é parceira em ação socioambiental pioneira, em benefício a comunidade carente.

Quando as organizações globais adotaram o Pacto Global, visando o estabelecimento das práticas socialmente responsáveis pelo setor privado, viu-se com isso, um compromisso que poderia ser assumido pelas empresas e mais, trazendo diversos benefícios ao setor, tais como a melhoria da reputação das empresas, conquistando um maior e mais elevado nível de respeito, tanto com os fornecedores, quanto com os parceiros, clientes, colaboradores, comunidades, enfim com a sociedade num todo, gerando a fidelização de clientes e a atração de novos investimentos.

Nos últimos anos tem se tornado cada vez mais evidente a importância das empresas em assumirem a responsabilidade socioambiental em suas ações. Isso envolve não apenas a geração de empregos e a oferta de produtos e serviços de qualidade, mas também o compromisso com as comunidades onde estão inseridas, e a minimização dos seus impactos no meio ambiente.


Antônio Alves, diretor administrativo da Muralha em mensagem comenta sobre essa visão da empresa.


Nesse aspecto é importante ressaltar a visão de toda a diretoria da Muralha Mármores, cujo foco contínuo na excelência fez com que, a empresa buscasse uma nova conduta em relação a constante preocupação com o descarte dos resíduos gerados em sua indústria e a falta de mecanismos que possibilitariam sua reutilização.


Assim buscamos conhecer alguns projetos que nos permitiriam em parceria, estabelecer novas práticas neste aspecto. Foi quando nos deparamos com Projeto ArqViva, uma iniciativa do Bioarquiteto Filemon Tiago, cujas ações baseiam-se na oferta de Cursos em Bioconstrução, reutilizando resíduos da indústria da construção.

Com isso, a Muralha se engajou junto a este projeto, visando a construção de uma Creche para a comunidade do Alto da Boa Vista em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia, onde com a doação dos retalhos de corte da indústria, para a construção do piso e revestimentos da Creche, a empresa além de dar uma destinação em reutilização a esses materiais, adota uma nova postura em relação a esses descartes, gerando assim benefícios as comunidades carentes, e evitando os impactos destes resíduos junto ao meio ambiente. E vale ressaltar que além da reutilização destes resíduos a empresa também produziu duas Bancadas em Granito para os Banheiros da Creche e ainda uma Bancada para o Fraldário.


Ao se reutilizar esses materiais gera-se benefícios sociais e também ambientais, minimizando impactos em cenários socioambientais, esta obra que já alcançou 70% de sua construção visa atender a um percentual das crianças desta comunidade onde residem em torno de 500 crianças.


Por isso, a importância de uma conscientização empresarial, onde as empresas enxerguem a responsabilidade social como uma oportunidade de agregar valor aos seus negócios e perenidade as marcas, contribuindo com o bem-estar da sociedade e a preservação do meio ambiente.


Em tempos atuais, é mais do que necessário que as empresas assumam um papel mais ativo na construção de um futuro mais sustentável e justo para todos, por meio da adoção de práticas socialmente responsáveis e na promoção de ações que beneficiem as comunidades e o meio ambiente.


Se você quer conhecer mais esta ação, veja a reportagem que o J1 realizou acessando: https://globoplay.globo.com/v/11479666/


Nossos agradecimentos ao Projeto ArqViva, na pessoa do bioarquiteto Filemon Tiago, aos coletivos Teto Tech; Plantadores de Água; 365 Dias Sorrindo; e ao CAU/Goiás patrocinador deste projeto, junto com a Muralha Mármores e outras empresas, e a todos os jovens arquitetos que integram esse belo projeto!


Contatos Muralha:

(62) 3240-1313

www.muralhamarmoraria.com

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Mar 26, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Que lindo, parabéns a empresa por esta iniciativa!!!

Like
bottom of page