A Obra Sacra, a partir do ambiente construído, ela se volta à restauração do ser humano.

Cada religião tem um estilo próprio, até mesmo com uma arquitetura própria, onde muitos aspectos tornam suas construções peculiares em cultuar o sagrado. Algumas possuem a capacidade de inspirar e convocar a memória e os sentidos pessoais.


Como em nenhum outro espaço, é especialmente nos templos das Igrejas Católicas, que essas obras nos conectam com fenômenos sociais e culturais, o que na prática está relacionada a uma forma de manifestação artística intimamente ligada ao “sagrado”.


É onde a arquitetura sacra, demonstra uma força transformadora, a partir do ambiente construído, ela se volta para a restauração do ser humano.


A arte e a arquitetura sacras estão intimamente ligadas. Entre a beleza e a simbologia de uma e de outra, tem os chamados também de “paramentos litúrgicos”, que são símbolos representativos que compreendem toda a ornamentação das construções sagradas.


Aqui alguns símbolos e projetos belíssimos, que dão destaque e referência nacional a Muralha Marmoraria, líder em restauração, elaboração e execução de projetos em Obras Sacras.


Se encante:


Inove ou Restaure, seu ambiente litúrgico, para agendar visitas ou orçamentos, contate a Muralha Marmoraria:

(62) 3240-1313

toninho@muralhamarmoraria.com.br



20 visualizações0 comentário