Ações e Parcerias!

mãos editadas.png

O Futuro das Novas Gerações é Responsabilidade de Todos!

DSCN0161.JPG
001.jpg
WhatsApp Image 2022-09-07 at 17.52.35.jpeg
WhatsApp Image 2022-09-07 at 17.50.58.jpeg
WhatsApp Image 2022-09-07 at 17.53.29.jpeg

Projeto Arq.Viva Formando Bioconstrutores

O que é o Projeto Arq. Viva - Formando Bioconstrutores? 

O desenvolvimento sustentável, é aquele capaz de atender as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras em atender as suas próprias necessidades!

E uma das soluções encontradas para mitigar alguns destes impactos, é através da Bioconstrução - ou Arquitetura do Futuro - o que utiliza técnicas naturais e recicláveis da construção, visando a integração do ser humano com o ambiente.

Tendo em foco essa visão a Muralha Marmoraria está adotando uma nova postura junto as questões que envolvem o cenário socioambiental das empresa, onde a partir de então estabeleceu uma parceria com o arquiteto, urbanista e bio arquiteto Filemon Tiago, criador do Projeto Arq. Viva - Formando Bioconstrutores.

 

 Cujo foco, é conscientizar a população e profissionais a adquirir práticas da bioconstrução - com uma forma sustentável de construir utilizando os recursos locais, descartes de sólidos e reciclagem, e assim proporcionar ambientes e habitações mais saudáveis e benfeitorias que beneficiam as comunidades mais carentes, 

O que reduz as perdas da Construção convencional, e mitiga os impactos sócio-ambientais que sobrecarregam o meio ambiente e os recursos naturais.

 

O projeto é simples, e o foco é a conscientização, formação e benfeitorias agregadas as comunidades que participam deste projeto.   

Em que consiste o Projeto?

Um Curso em BioConstrução -

 

Construção de  uma Creche  para a Comunidade Alto da Boa Vista - 

Ações que integram o Projeto entre a Muralha e Arq. Viva

Curso em Bioconstrução - Construção de uma Creche

Curso em Bioconstrução, 

com participação de estudantes, profissionais da arquitetura, e comunidade daquela região. 

WhatsApp Image 2022-09-07 at 17.53.28.jpeg

Projeto de fomento do CAU/Goiás
Realização : Coletivo Ideias Urbanas,  Movimento Luta, Escritorio Oco e Casa do Cerrado.
Local : Alto da Boa Vista - Apda de Goiânia

Construção da Segunda Unidade de uma Creche

em atendimento as mulheres da comunidade

Alto da Boa Vista, com

capacidade para 500 crianças!

WhatsApp Image 2022-09-07 at 17.52.35 (1).jpeg

Além do Curso, o Projeto agrega como benfeitoria aquela comunidade uma Creche em atendimento as mães carentes, que muitas vezes não tem como trabalhar, por não ter como deixar seus filhos.

Exemplo de um piso com aproveitamento de retalhos.

images (1).jpg

Todo a parte da Marmoraria, está sendo doado pela Muralha, além da experimentação na utilização dos retalhos para o piso, e o pó de mármore para reboco

03 (2).jpg

Para a construção da Creche a Muralha está doando duas Bancadas para os Banheiros, com Cubas,  além de uma Bancada para o Fraldário.  Para o Piso, e Revestimentos será doado todos os retalhos de mármores e granitos necessários para cobrir 60mt2 de construção. E ainda, está sendo realizado um teste para aproveitamento do pó de mármore em revestimentos e mesmo no reboco da creche.

Neste projeto será utilizado 60mts2 de retalhos para revestimento do piso. 

5e331993bdc80a427ee7c6db7c9f27a9.webp

Faça uma Criança Feliz - 12/09 a 12/10/2022

Campanha Futuro Melhor - Doe para uma Criança e Ganhe uma Muda do Cerrado 

Além de contribuir com grande satisfação para a efetiva realização deste abrangente Projeto o Arq. Viva, a Muralha está

lançando também em atendimento a esta comunidade a "Campanha Um Futuro Melhor" com o objetivo de promover juntamente com o projeto Arq.Viva - formando bioconstrutores, (conheça o projeto: @projetoarqviva), e o Coletivo de reflorestamento do cerrado, denominado Plantadores de Água - (saiba mais: www.plantadoresdeágua.com.br), além de  amigos, parceiros, clientes e colaboradores, para que juntos possamos realizar uma ação conjunta que possa minimizar alguns impactos sociais, ao menos momentaneamente, para que essas crianças e suas famílias possam ultrapassar  com mais dignidade esse final de ano! Essa Campanha terá duas etapas:

1) Realização da primeira entrega em 12 de outubro de 2022 - Dia das Crianças

) Realização da segunda entrega em 20 de dezembro de 2022 - Natal

 

A Campanha consiste em Doações de Alimentos, Brinquedos, Agasalhos, Roupas e Livros Infantis - em troca todos os doadores receberão uma muda de árvore do Cerrado - oriundas do viveiro do Coletivo Plantadores de Água em Goiânia.   

Você traz a sua doação (qualquer que seja, em qualquer quantidade) até a sede da Muralha Marmoraria e ali você poderá escolher uma muda do Cerrado para voce plantar em sua Calçada, Sítio, Parque, ou em sua Fazenda!

 

- Vamos Juntos,  tentar desenhar um Futuro Melhor para as novas gerações, junte-se com a gente!

aroeira pimnenteira.jpg

Troque uma doação por uma muda do Cerrado, e ajude uma Criança e sua Família, a esperançar um Futuro Melhor e ao reflorestamento de nossa Cidade!

Traga a sua doação até a Muralha - Avenida T-9, 1.806 - Jardim América em Goiânia. e escolha uma Muda para plantar onde você desejar!
Dúvidas? Contate-nos - Deptº de Marketing (62) 9.8188-7727 - Whatsapp
Estamos arrecadando os seguintes itens:
2020-04-09-cesta-basica2-730x440.jpeg
Alimentos não Perecíveis
brinquedos.jpg
Brinquedos novos e usados
agasalhos.jpg
Agasalhos novos e usados
roupas.jpg
Roupas novas e usadas
livros infantis.jpg
Livros Infantis
"O desenvolvimento sustentável, é aquele capaz de atender as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras em atender as suas próprias necessidades"