top of page

A Muralha, realiza a 1ª restauração da Paróquia São João Bosco, tombada pelo Patrimônio Histórico.

Em janeiro de 2022, foi realizado pela Muralha Marmoraria a primeira e completa restauração na Igreja da Paróquia São João Bosco, uma tradicional paróquia salesiana, que está localizada a Alameda dos Buritis, em Goiânia, administrada pelo SDB - Padre Fabiano da Silva Ribeiro.

Imagem após a primeira restauração da  Paróquia São João Bosco, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico. Execução do projeto Muralha Marmoraria
Primeira restauração da Paróquia São João Bosco, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico. Execução do projeto Muralha Marmoraria

Essa foi a primeira restauração realizada na Igreja, após mais de sete décadas de atividades, junto à comunidade goianiense. A construção histórica e cultural da Igreja, foi reconhecida pela SPHA – Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico em 1982, e consequentemente tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade, especialmente por sua importância arquitetônica, histórica e cultural para a cidade.

Altar principal Igreja da Paróquia São João Bosco - Resturação Muralha Marmoraria


Diante do processo de tombamento conquistado pela diocese, não se pode fazer modificações nas estruturas arquitetônicas, históricas e culturais que compõe desde o piso ao teto da edificação. Fato esse, que requer mediante qualquer restauração um amplo conhecimento destes aspectos, e formas adequadas para se realizar tal restauração.


Neste cenário as competências e qualificações de toda a Equipe da Muralha envolvida no processo de restauração na edificação e das peças que compõe o ambiente litúrgico da Igreja, as quais passaram pela respectiva restauração, foram amplamente reconhecidas pela comunidade eclesiástica envolvida no processo, mediante as competências e qualificações necessárias, para lidar com a devida diligência com que esse processo exigiria em empenho de todos.

Altar secundário - Igreja da Paróquia São Joaõ Bosco - Restauração Muralha Marmoraria.

E esse reconhecimento faz com que toda a Equipe da Muralha Marmoraria, se orgulhe e busque cada vez mais a excelência necessária para a construção, reforma, restauração e execução de projetos com os quais lidamos diariamente.


Revestimento em Jásper Verde na Igreja da Paróquia São João Bosco - Muralha Marmoraria


Aqui você vê mais algumas das peças que foram restauradas, juntamente com o piso e o revestimento do interior da Igreja, os quais passaram pelo mesmo processo.

Credence criado para a igreja com base nas peças já existentes.

Ambão produzido pela Muralha Marmoraria, com base nas peças já existentes.

Placa da primeira restauração executada na edificação pela Muralha Marmoraria.


Outras imagens das peças restauradas, ou criadas para a paróquia.

Contatos Obras Sacras Muralha Marmoraria:

Fone: (62) 3240-1313

Traga o seu projeto de restauração ou de execução.

bottom of page