top of page

Alessandra Hermida, projeta uma integração notável entre Sala e Varanda, em Apartamento luxo!

Este belíssimo projeto, assinado com o talento da arquiteta Alessandra Hermida, contempla uma notável integração entre a Sala e Varanda, o que resultou em uma belíssima Área Gourmet, refletindo modernidade, requinte e conforto. Uma opção que se tornou a grande sensação nestas habitações.

Vista da integração entre a Sala de Jantar e Varanda - Resultando em uma linda Área Gourmet - Projeto Alessandra Hermida, com execução da Muralha Marmoraria
Vista da integração entre a Sala de Jantar e Varanda - Resultando em uma linda Área Gourmet - Projeto Alessandra Hermida, com execução da Muralha Marmoraria

Helenice, a cliente, nos conta que ao receber o imóvel pronto, adquirido ainda na planta, definiu por fazer uma reforma junto ao projeto, estabelecendo algumas mudanças que seriam de fundamental importância para um maior requinte e conforto ao novo espaço.


Foi então que convidou a Arquiteta Alessandra Hermida para cuidar do projeto. Em razão de já conhecer o seu trabalho, visto esta já ter realizado dois projetos de enorme sucesso e bom gosto a sua família, sendo um para a irmã, e outro para uma sobrinha. Com isso Alessandra conquistara a confiança de todos.


A arquiteta, Alessandra Hermida conta que, a ideia para o projeto, partiu da vontade de se ter espaços que ofereciam um ar mais sofisticado e minimalista sem abrir mão do aconchego.

Varanda Gourmet, em estilo minimalista - Ilha em Perla Santana na versão escovado. Bancada e Revestimento da Churrasqueira em Perla Resinado - Execução Muralha Marmoraria
Varanda Gourmet, em estilo minimalista - Ilha em Perla Santana na versão escovado. Bancada e Revestimento da Churrasqueira em Perla Resinado - Execução Muralha Marmoraria

Uma proposta notável, e chama a atenção ao se adentrar neste recinto. Onde foi projetado uma integração perfeita e extremamente sofisticada, onde os ambientes da Sala de TV, Sala de Jantar, Living e Varanda, distintos, harmonizam entre si, em cores, texturas, contrastes e combinações.


Outro destaque do projeto, foi a opção pelo estilo minimalista, muito bem delineado nos ambientes, provocando ao visitante uma gostosa sensação entre beleza, conforto e modernidade, o que flui fortemente neste conjunto de ambientes. Outro aspecto que a arquiteta comenta, está relacionada a madeira que reveste os armários, as paredes e o forro no freijó, contrastam com o preto ebanizado usado em partes especiais na marcenaria.

Hack que compõe a base do Painel de TV, onde a escolha recaiu sobre o mármore Nero Michelangelo - Projeto Alessandra Hermida, Execução Muralha Marmoraria.
Hack que compõe a base do Painel de TV, onde a escolha recaiu sobre o mármore Nero Michelangelo - Execução Muralha Marmoraria.

No que tange a aplicação das pedras, ela aponta que a escolha ocorreu entre variações de cores e texturas, sendo uma hora clara, outra hora escura, outras vezes escovada, abrindo mão do brilho em pontos estratégicos, o que promoveu mais personalidade ao projeto. E isso sem dúvida alguma é um aspecto que chama a atenção neste projeto.

Ao entrarmos nos deparamos com o exótico Hack que compõe a base do Painel de TV, onde a escolha recaiu sobre o mármore Nero Michelangelo. A negritude da pedra, com veios dourados realçam e dão um destaque especial ao preto ebanizado do Painel de TV.

Cozinha com Tampo de Mesa e Bancada em mármore Perla Santana - Projeto Alessandra Hermida, Execução da Muralha Marmoraria
Cozinha com Tampo de Mesa e Bancada em mármore Perla Santana - Execução da Muralha Marmoraria

Cozinha vista por outros ângulos!


O primeiro ponto que nos convida a atenção no ambiente da Cozinha, é a composição moderna e criativa em estilo minimalista projetado ao ambiente. Um inovador e lindo Tampo de Mesa, de forma geométrica dialoga com a Bancada da pia, ambas as peças, receberam a versão resinada do Perla Santana.

Suite Master - Bancada e Nicho sobre a Banheira em Quartzo Branco - Projeto Alessandra Hermida, Execução Muralha Marmoraria.
Suite Master - Bancada e Nicho sobre a Banheira em Quartzo Branco - Execução Muralha Marmoraria.

Para os banheiros, a Suíte Master recebeu uma luxuosa Bancada em quartzo branco, e ainda um Nicho super funcional que se estende pela parede do Banho em apoio a confortável banheira instalada no ambiente. A suíte de hóspedes conta também com uma bancada em Perla Santana onde foi esculpida uma graciosa cuba em mármore, opções que refletem requinte e sofisticação a estes ambientes.

Bamhos Hóspedes - Bancada em Perla Santana com Cuba esculpida - Muralha Marmoraria


Ao debruçarmos os olhos para a integração da sala e varanda, percebe-se um espaço bem generoso. Ali nos deparamos com uma linda e confortável Área Gourmet, onde a Ilha em estilo minimalista, recebeu a aplicação da mais linda versão do Perla Santana, a versão escovada da pedra.

Ao seu lado e não menos notável, uma grande Bancada de apoio se estende até a estrutura da Churrasqueira, todo este espaço contou com a aplicação da versão brilho do Perla. Em relação a este ambiente, a arquiteta Alessandra projetou a criação de um espaço único, versátil e elegante, o que reflete uma composição incrível, e mesmo de tirar o fôlego dos visitantes, o que conta ainda com uma bela vista para o parque Lago das Rosas, em Goiânia.

Mais um projeto incrível, e que nos enche de orgulho com mais esta parceria, onde a Muralha Marmoraria forneceu as pedras e executou com extrema eficiência as notáveis peças que dão um destaque especial junto a este lindo projeto, assinado com o talento da arquiteta Alessandra Hermida, e fazem a alegria de uma cliente especial, Helenice!



Contatos:

Arquiteta Alessandra Hermida

Área de atuação: Goiânia, São Paulo, Anápolis, Silvânia e Vianópolis.

Email: alessandrahermida@hotmail.com

Instagram: @alessandrahermida





Muralha - Projetos e Parcerias

(62) 3240-1313


Avenida T-9, nº 1.806

Jardim América - Goiânia/Go

CEP: 74.255-220

Ao lado do antigo endereço.


bottom of page