top of page

Antonio Alves, diretor da Muralha Marmoraria: "Nossa credibilidade se tornou um guia aos clientes".

Atualizado: 23 de jun. de 2021


O pioneirismo da Muralha Marmoraria, não ocorre somente por sua atuação junto ao mercado goiano há 45 anos. Além de ter consolidado o setor em terras goianas, os fundadores da empresa, capacitaram profissionais competentes, e valorizaram em seus quadros a visão ética e transparente dos seus colaboradores.


Tanto é, que após seus fundadores se afastarem da empresa, eles escolheram para dar continuidade a administração, alguns dos seus próprios funcionários, os quais consolidavam em suas práticas a mesma visão de seus fundadores.


Um exemplo desse fato, está escrito na história e perfil do atual diretor administrativo da Muralha Marmoraria, Sr. Antônio Alves. Em 1989, ele foi contratado para a empresa, ao cargo de Contador. Já em 2004, após 15 anos de atividades, ele e alguns outros colegas e funcionários, foram convidados a integrarem, à partir daquele momento, o novo quadro societário da Muralha Marmoraria.

Sr. Antonio Alves - Diretor administrativo da Muralha Marmoraria


E hoje, vamos conversar um pouco mais com ele, Antônio Alves – diretor administrativo da Muralha Marmoraria. Natural de Itaguaru-Goiás, formado em Contabilidade, casado e com dois filhos. Ele também integra a atual diretoria do SIMAGRANGO - Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado de Goiás, com o cargo de Tesoureiro.


Aqui ele discorre um pouco sobre a trajetória da empresa, e as mudanças que estão em curso, consolidando modernidade e eficiência a esse novo tempo que se inicia na trajetória da Muralha Marmoraria em cenário goiano.

1) A Muralha Marmoraria completa 45 anos de fundação em 2021, tendo em destaque o seu pioneirismo. Como o Sr. define essa trajetória da empresa, e como foi consolidar as conquistas da empresa à frente de tantos desafios?


Antônio Alves - O período inicial da empresa, foi de desbravamento mesmo. Há décadas atrás, não havia a disponibilidade de tecnologia para o setor. E tudo era feito manualmente. Mãos e braços eram o que disponibilizávamos para o atendimento aos nossos clientes, mas o destaque é que sempre mantivemos a visão de que a excelência em atendimento, e a qualidade dos nossos produtos, sempre foram e continuam sendo, o cerne em referência às nossas atividades.


Com essa postura, alicerçamos nossa credibilidade como guia para orientar nossos clientes, quando da escolha de uma empresa do setor para a aquisição de produtos e serviços.


E assim, quando o mercado começou a produzir tecnologias e maquinários para o beneficiamento das rochas, também lá estava o nosso pioneirismo. Fomos os primeiros a estabelecer em nosso parque industrial, algumas das principais tecnologias do setor, a exemplo: - Tecnologia para descarga; - Tecnologia de serras para corte; - Acabamentos à úmido; e mais recente a Tecnologia mais moderna do país, para o Corte com Jato D’Agua.


Outro aspecto dessa trajetória, que muito nos orgulha, é que muitas empresas do setor demitem o funcionário, quando ele está prestes à alcançar um maior grau de qualificação e profissionalismo. Aqui na Muralha Marmoraria isso não ocorre. Ao contrário, valorizamos as capacidades e qualificações dos nossos colaboradores, e isso também influencia o destaque em atendimento que oferecemos hoje à todos os nossos clientes e parceiros. A valorização dos nossos colaboradores é uma premissa dos nossos valores industriais e comerciais.


2) Esse é um ano em que ocorre boas mudanças na estrutura física da empresa. Recentemente a empresa mudou-se para uma nova sede, e em breve estarão inaugurando um novo Show Room. Com a inauguração desse novo espaço, existe previsão de haver também uma ampliação na oferta dos produtos com a exclusividade Muralha?


Antônio Alves – Sim, recentemente construímos uma área maior para o atendimento aos nossos clientes. Optamos por um projeto, em que se destaca bem nossas atividades. Estamos agora em um espaço ao lado da antiga sede. Um espaço mais amplo, bem arejado e com boa iluminação, e o mobiliário todo em pedras ornamentais.


Estamos também reformulando nosso novo Show Room, ainda sem previsão de uma data para a inauguração. Mas, é um espaço onde estamos organizando uma vitrine inédita ao setor. Bem mais amplo, e organizado, com certeza irá facilitar a escolha pelos clientes e a exposição por nossos vendedores.


Além disso, é evidente que estaremos expondo o melhor do setor em pedras nacionais e importadas. A exemplo das superfícies industrializadas da China e Estados Unidos. E também as superfícies naturais da Espanha, Itália e Turquia, por exemplo.


Vista externa da nova sede da Muralha Marmoraria


Deseja contatar a empresa?

Contatos:

Fone: (62) 3240-1313

bottom of page