top of page

Arq. Sammea Vilarinho, assina este lindo projeto para a Anita e a pedra protagonista é o Mont Blanc!

Atualizado: 9 de abr. de 2022

Em um aspecto todos concordamos, e não se discute – capacitação, criatividade e conhecimento – são fundamentais para quaisquer obras que se queira executar, seja uma reforma ou construção. E envolver um arquiteto na execução de um projeto, seja ele de construção ou reforma, é imprescindível.

Aqui Sammea Vilarinho, e Anita falam um pouco sobre o projeto e o atendimento e serviços da Muralha.


Em qualquer que seja o projeto, não se dispensa estes três valores essenciais. Neste caso, esse projeto define bem essa premissa. Inicialmente a arquiteta Sammea Vilarinho, foi contratada para uma pequena reforma no apartamento da Anita. Após algumas conversas, ambas definiram por uma reforma completa.

Projeto da Arquiteta Sammea Vilarinho para a cliente Anita, execução Muralha Marmoraria
Balcão para a Ilha e Bancada da Pia em Quartzito Mont Blanc

Utilizando um estilo mais moderno, entre o minimalismo e o clean, com cores básicas transitando entre o branco e o neutro, e a praticidade requerida por Anita. Toda a escolha do material se baseou nestes fatores.


Outros aspectos que também influíram na escolha dos materiais para compor este lindo projeto, foram durabilidade, facilidade na manutenção, e a ambientação ao minimalismo clean. O que reflete um estilo de vida mais leve e de grande beleza, além da linda textura que reporta o estilo.

Sendo assim, nada mais assertivo na escolha das pedras, onde a opção principal foi protagonizada pelo Quartzito Mont Blanc - a pedra foi aplicada tanto para o Balcão da Ilha, quanto para a Bancada da Pia.


Para adequar maior volume de luz a bancada de serviço da pia, utilizou-se além de uma iluminação em led na parte superior, um rebaixamento essencial no corte da bancada, delimitando área úmida e seca, o que permite mais praticidade ao ambiente. Já o Balcão que compõe a integração dos ambientes, a escolha da parte elétrica foi por tomadas embutidas na pedra.

Projeto da arquiteta Sammea Vilarinho para a cliente Anita. Execução Muralha Marmoraria
Bancada Banheiro em Quartzo Branco

Para a Bancada do Banheiro, a escolha recaiu sobre o Quartzo Branco, uma pedra que ressalta muito bem o ambiente clean do espaço, e entrega ao ambiente fatores essenciais, como beleza, durabilidade, impermeabilidade e praticidade na manutenção.


E você, se encantou com este lindo projeto? Conheça um pouco mais a profissional e o talento da arquiteta e urbanista Sammea Vilarinho.


Graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade paulista (2008) e especialização em Gestão e Tecnologia de Produção de Edifícios pela Universidade Federal de Goiás (2011).

Arquiteta e Urbanista, Pós-Graduada em Gestão e Produção de Edifícios Tecnológicos pela UFG- Universidade Federal de Goiás; Pós-graduada em Design de Interiores Contemporâneo pelo IED - Instituto Europeo Di Design. Aluna ouvinte do Programa de Pós-Graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) na disciplina Gestão do Processo de Projetos na Construção Civil. Como arquiteta desenvolveu e acompanhou mais de 20 projetos personalizados e obras em Goiânia-Go e São Paulo-SP. Profissional multidisciplinar, realizou trabalhos importantes em atendimento a clientes e arquitetos, análises técnicas e orçamentos das alterações de projetos. Criou e implementou o “Guia de Modificações” e “Best-Practices” na TCI Construtora. Fez parte da equipe de vendas de apartamentos de alto valor na Fraiha Incorporadora. Atualmente é Head na Casa 12 Boutique de Imóveis e Landbank, empresa do mesmo grupo que atua com imóveis exclusivos de luxo e terrenos para grandes incorporadoras em SP.


E para completar neste 2022, Sammea Vilarinho já é presença confirmada na Casa Cor Goiás 2022, juntamente com o fotógrafo Marcelo Menezes - o ambiente a ser projetado é o Home Office do Artista.


A Mostra Casa Cor 2022 acontece no Flamboyant Shopping, de 20 de maio a 5 de julho. E terá um elenco em torno 40 profissionais, e 32 ambientes. E desde já desejamos pleno sucesso a esta dupla de talentos, assim como a todos os profissionais que estarão participando desta que é a maior Mostra do setor nas Américas.


Contatos Sammea:

(11) 9.8538-4486


Contatos Muralha Marmoraria - Projetos e Parcerias

(62) 3240-1313

bottom of page