Bruno Figueiredo, apresenta a Tecnologia de corte com Jato D'Agua e suas incríveis soluções!

Hoje vamos entrevistar o senhor Bruno Figueiredo, diretor de Inovação Tecnológica da Muralha Marmoraria, e também, filho de um dos fundadores da empresa, sr. Marcos Figueiredo.


Em nossa conversa, Bruno discorre sobre os avanços que a empresa vem estabelecendo junto ao setor tecnológico da Muralha Marmoraria, em especial com a inovadora tecnologia do corte com Jato D’Agua.


O que responde por soluções desde as mais complexas as mais simples, aprimorando ainda mais a eficiência da empresa na execução de projetos com a utilização de superfícies rígidas das mais diversas, respondendo com precisão e eficiência as inúmeras soluções que essa tecnologia possibilita junto a complexidade de alguns projetos trazidos por clientes e parceiros da empresa, valorizando ainda mais a excelência e a qualidade em atendimento, um dos referenciais do grupo Muralha Marmoraria.


Bruno é jovem, goiano, formado em Engenharia da Computação pela PUC/Go, com especialização em Telecomunicações também pela PUC e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV - Fundação Getúlio Vergas, casado, pai de gêmeos, ele conhece muito bem as tecnologias do setor que respondem por grandes soluções.


Então, vamos à nossa conversa!

Bruno Figueiredo - dir. de inovação tecnológica da Muralha Marmoraria. Foto EcoNews


1) A Muralha Marmoraria completa em 2021, 45 anos de pioneirismo junto ao mercado goiano. E um dos fundadores é o seu pai, sr. Marcos Antônio Figueiredo de Souza. Como você destaca essa trajetória que consolidou a excelência da empresa em suas práticas industriais e comerciais em cenário regional?


Bruno Figueiredo - A Muralha foi fundada em 1976 pelo meu pai e o tio dele, Francisco Justino Figueiredo. Naquela época existiam poucas empresas que trabalhavam com rochas ornamentais fazendo da Muralha uma das primeiras empresas do setor aqui na nossa região. Foi um trabalho muito duro na época, pois eles tiveram que criar praticamente todos os processos do zero, já que não existiam muitas marmorarias para eles se espelharem.


Um dos diferenciais da empresa foi a escolha dos seus parceiros. A Muralha sempre se preocupou em buscar no mercado os melhores materiais, a melhor tecnologia em termos de maquinário e formar o melhor time de profissionais para oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade.


Com o tempo veio o sucesso e a Muralha logo se tornou a principal marmoraria e a referência no mercado Goiano. Pode-se dizer que meu pai e meu tio tiveram um papel fundamental na consolidação desse setor e na criação das outras marmorarias, já que muitas delas foram formadas por profissionais que passaram pela empresa ou por pessoas que se inspiraram no case de sucesso da Muralha para criarem suas próprias marmorarias.


2) Hoje quando pensamos na evolução da indústria de pedras ornamentais, sem dúvida existe um divisor nessa linha do tempo, que está diretamente ligada a Tecnologia de Corte por Jato D’Agua – onde também, a Muralha Marmoraria consolidou seu pioneirismo, saindo à frente na aquisição dessa tecnologia. Quais os avanços que você mais destaca junto a empresa pós aquisição dessa tecnologia?


Bruno Figueiredo - A criação de peças usando rochas ornamentais era limitada devido às tecnologias de corte existentes até então. As peças tinham que ter um corte reto feito pelas serras ou arredondado, sem muitos detalhes curvos e o trabalho era muito grande, consumindo muitas horas de um profissional.


A tecnologia do corte com Jato D’Água veio para possibilitar a criação de tudo o que a imaginação for capaz de criar. Essa tecnologia nos permite cortar qualquer desenho, com design extremamente complexo e elaborado, em praticamente qualquer tipo de material, sem desperdícios e com extrema precisão. Podemos trabalhar com encaixes perfeitos de diferentes materiais para compor uma peça única e exclusiva. Isso nos possibilitou realizar trabalhos que somente nós temos condições de executar aqui em nossa região, trazendo um grande diferencial competitivo à nossa empresa.


3) A Tecnologia Flow, adquirida pela Muralha Marmoraria é hoje considerada a mais avançada tecnologia em corte com jato de água disponível no mercado nacional. Qual o diferencial que você aponta à essa tecnologia e maquinário, que lhes confere tanto destaque?

Bruno Figueiredo - A capacidade de realizar um corte perfeito, com precisão milimétrica, em praticamente qualquer material com até 10cm de espessura, em qualquer formato, utilizando somente um jato de água em alta pressão, com espessura de um fio de cabelo, e abrasivo do tipo garnet (mineral naturalmente inerte sem qualquer componente tóxico), cortando até os detalhes mais delicados, sem desperdícios e com acabamento superior.


Por ser um corte a frio, não altera as propriedades físicas do material, não ocorrendo empenamento ou deformações. Isso tudo nos confere um alto grau de qualidade nas peças cortadas, trazendo um grande diferencial para a empresa.

Corte em superfície de Aço


4) Particularmente adaptado a todas as superfícies, o Corte com Jato D’agua permite hoje uma imensidão de soluções, principalmente para projetos mais complexos. Quais seriam as principais soluções que a Muralha Marmoraria disponibiliza para os setores de arquitetura, designer e construção, através dessa tecnologia?


Bruno Figueiredo - Nós trazemos a esses profissionais a possibilidade de darem asas à imaginação e criarem peças exclusivas e autorais com design extremamente complexos e elaborados que vão desde elementos vazados em um único material até a composição de uma obra de arte, utilizando vários tipos de materiais de diferentes cores e formatos para serem utilizados em pisos, revestimentos de paredes ou como itens de decoração. As possibilidades são infinitas.


5) Um dos destaques que a Muralha Marmoraria oferece com o avanço dessa tecnologia está em desenvolver projetos de grande complexidade em rochas ornamentais para as Igrejas, à exemplo dos projetos em Artes Sacras. Quais seriam hoje as soluções que caracterizam o destaque dessa tecnologia junto ao setor?


Bruno Figueiredo - A possibilidade de realizar cortes de desenhos extremamente complexos e elaborados, que esta tecnologia nos proporciona, nos permite oferecer serviços de criação de peças litúrgicas exclusivas e diferenciadas que somente é possível criar com o domínio desta tecnologia.


Diante disso conseguimos criar peças com imagens contendo temas litúrgicos, através do encaixe perfeito de pedras de cores distintas, para serem usadas como detalhes elaborados em altares, pisos, revestimentos de colunas, ambões e pias batismais, por exemplo. Também é possível criar elementos vazados ou detalhes complexos, o que confere às nossas peças maior qualidade, beleza, riqueza de detalhes e exclusividade.

Corte em superfície de Pedra


Deseja um Orçamento?

Contate-nos:

Fone: (62) 3240-1313

E-mail: jatodeagua@muralhamarmoraria.com.br


59 visualizações0 comentário