top of page

Conheça alguns dos Granitos mais requisitados para aplicação em projetos de cozinhas.

Projetar a cozinha muitas vezes não é tarefa fácil, lembrando que tanto as bancadas quantos as pias são, normalmente, os elementos que mais geram dúvidas: Qual o melhor material? Qual a melhor cor para dar beleza a minha cozinha? Posso apostar em tons claros ou eles sujam muito?


Mesmo que os tons mais claros, permitam um ambiente mais Clean à cozinha, os tons mais escuros geralmente são os mais indicados por não transparecerem eventuais manchas e desgastes, mesmo após longos períodos de utilização.


Nesses tempos atuais, o mercado disponibiliza uma grande variedade de superfícies ideais para a aplicação de uma bancada ou a pia de cozinha, e o mais popular e com o melhor custo benefício é sem dúvida o Granito, pois devido a sua formação rochosa de Quartzo, Mica e Feldspato, ele garante resistência e durabilidade.


Algumas outras aplicações também são bastante utilizadas por Arquitetos, ele pode ser aplicado nas bancadas de pia, mesa, piso, soleira, peitoril, escadas, nichos e outras superfícies.


Outra questão que destacamos, é que entre as cores mais utilizadas nos granitos são as de tom escuro como Preto São Gabriel, Preto Absoluto ou Café Imperial, e também os tons mais claros como Branco Siena, Branco Polar, Itaúnas e Cinza Andorinha.


Veja abaixo alguns dos projetos que utilizaram esse tipo de granitos:

Bancada em Granito Preto São Gabriel
Arquivo Pinterest

1. Preto São Gabriel:


Além de muito utilizado, esse material pode combinar com várias outras cores de móveis e revestimentos (como tons de bege, amadeirados claros e escuros), mas está, geralmente, ao lado do branco, formando uma composição clássica e elegante na cozinha.

Bancada em Granito Preto Absoluto
Arquivo Pinterest

2. Preto Absoluto


Este granito de cor homogênea encanta e pode atender a diferentes aplicações, ele atende bem em uma cozinha mais tradicional se os balcões forem brancos, por exemplo, e também com cozinhas mais modernas, e metalizadas (com inox), o que proporciona acabamento elegante e diferenciado.

Bancada em Granito Preto Café Imperial
Arquivo Pinterest

3. Café Imperial


É uma cor que “aquece a decoração” e transmite sofisticação e status. Combina muito bem com madeiras escuras e peças em metal.

Bancada em Granito Branco Siena
Arquivo Pinterest

4. Branco Siena


Versátil, na combinação de cores variadas de móveis e revestimentos. Uma ótima opção para quem quer uma cozinha mais leve. Mas, os cuidados com a limpeza são redobrados, porque esse tipo de granito claro mancha com mais facilidade do que os tons escuros.

Bancada em Granito Branco Polar
Arquivo Pinterest

5. Branco Polar


Apesar de um fundo mais branco, conta com manchinhas pretas espaçadas, que aparecem ao longo da pedra. Esse tipo de granito valoriza a bancada ou o piso e garante um efeito clean e/ou minimalista nos projetos. Vale lembrar que o cuidado com a limpeza também é grande neste caso!


Bancada em Granito Branco Itaúnas
Arquivo Pinterest

6. Itaúnas


Muito utilizado, combina perfeitamente com móveis branco e amadeirados, mas pode também ser usado com tons mais fortes. É indicado especialmente para cozinhas pequenas, pois possibilita a sensação de ampliação do espaço. Como ponto negativo, assim como outros tons claros, exige cuidados especiais com a limpeza.


Bancada em Granito Cinza Andorinha
Arquivo Pinterest

7. Cinza Andorinha


Neste tipo de granito, o tom cinza é predominante com pigmentos pretos espalhados uniformemente em sua superfície. Boa pedida para quem deseja uma cozinha clássica, com um visual neutro e discreto.



E ai, se inspirou em algum desses projetos?

Nos contate e solicite um Orçamento

Ou ligue: 3240-1313



bottom of page