top of page

Este projeto é mais uma obra prima, criada com a genialidade do artista e arquiteto Leo Romano!

Esta casa foi projetada com alma, para um jovem casal e suas crianças, bem ao estilo do arquiteto que a desenhou, Leo Romano. Com uma identidade que une a projeção arquitetônica entre o bem-estar e o convívio harmonioso com o ambiente natural que a circunda.

Entrada principal, em um dia bastante nublado, o que apagou um pouco a exuberante luz que proporciona os contornos da casa e o céu - Para entrada principal foram utilizados o mármore Travertino, peodutos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano
Entrada principal, em um dia bastante nublado, o que apagou um pouco a exuberante luz que proporciona os contornos da casa com o céu - Para entrada principal foram utilizados o mármore Travertino, peodutos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano

O traçado das linhas, permite o máximo de aproveitamento da luz natural, o que invade os ambientes e estimula as nossas melhores percepções, entre cores, texturas, designer e muita criatividade.

Vista da integração salas varanda a partir da entrada - Piso em Mármore Travertino - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano
Vista da integração salas varanda a partir da entrada - Piso em Mármore Travertino - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano

O projeto promove uma total integração aos espaços, desde a entrada quando alcançamos o campo de visão do interior, reflete-se o conceito de salas varanda, o que estimula amplamente a integração do convívio social e de lazer, gerando uma áurea harmoniosa resultante desta ambientação.


Uma integração que termina ao fundo em uma ampla área de lazer, ornada por uma grande piscina com borda infinita, espaço este circundado por uma exuberante natureza, o que evidencia a percepção do artista e arquiteto, a valorização da integração com respeito a natureza, elevando se assim, o bem-estar do habitar.


Tanto na Escadaria, quanto na Adega, assim também em todo o Piso do projeto foi aplicado o Mármore Travertino - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano.


Voltando a entrada, à direita os contornos de uma bela escadaria, desenha entre os dois vãos um pequeno jardim de inverno. A direita da mesma, uma bem distribuída Adega, e a esquerda o elevador que leva ao segundo andar.

Bancadas da Cozinha, Revestimentos e Nicho em quartzito Perla Santana, Piso em Mármore Travertino - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano.


Ainda à partir da entrada, vê-se a esquerda, um gracioso Lavabo. A seguir o charme de uma graciosa Cozinha, que se mantém em uma área mais privativa, fluindo beleza e funcionalidade.

Vista da entrada principal, a partir da Área Gourmet, tendo a frente as Salas de Jantar e Estar - Para a Área Gourmet foi  aplicado tanto para a Ilha, quanto para as Bancadas e Nichos a beleza incomparável do Quartzito Perla Santana, e para o Piso o Mármore Travertino - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano.
Vista da entrada principal, a partir da Área Gourmet, tendo a frente as Salas de Jantar e Estar - Para a Área Gourmet foi aplicado tanto para a Ilha, quanto para as Bancadas e Nichos a beleza incomparável do Quartzito Perla Santana, e para o Piso o Mármore Travertino - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano.

As Salas de Estar e Jantar, se integram a uma ampla, agradável e sofisticada Varanda Gourmet, separada apenas por amplas esquadrias de vidro da Área de Lazer, de onde se vê essa exuberante área, delineada à volta de uma ampla piscina, onde o protagonismo da natureza envolve todo esse delicioso espaço!

Área de Lazer, aplicação do Mármore Travertino para o Piso  - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano
Área de Lazer, aplicação do Mármore Travertino para o Piso - Produtos e serviços da Muralha Marmoraria - Projeto Leo Romano

No piso superior, tanto as suítes, closets, sala de Tv e banheiros desenham-se em ambientes muito bem distribuídos. Na suíte principal, predomina-se a translucidez da luz natural, que perpassa as esquadrias de vidro promovendo um agradável aconchego aos seus proprietários. Os banheiros são ambientes únicos em conforto, luz, luxo e beleza.

Piso Superior - Pisos, Nichos, Revestimentos, Bancadas e Cubas esculpidas em mármore Travertino.


Todo o projeto, contou com a parceria da Muralha Marmoraria, que fazendo jus a este artista e gênio da arquitetura brasileira, desenvolveu peças únicas, com materiais atemporais, nobres e de beleza inigualável, a partir da escolha apontada por esse belo casal de proprietários, que desfrutam de um ambiente único juntamente com seus graciosos filhos!

Conheça um pouco esse genial artista, o arquiteto Leo Romano.


Leo Romano é sem dúvida, um dos mais proeminentes arquitetos brasileiros. Goiano, e reconhecido mundialmente por sua expressão criativa na arquitetura e designer. Diante de todo esse talento expressionista, Leo se mostra um apaixonado pelo aprimoramento profissional. Com ampla formação, ele é graduado em Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design Gráfico, e mestre em Artes Visuais.


Detentor de um vasto Portfólio de Projetos onde sucesso é o limite, e norteado por uma ampla carteira de clientes em todo o cenário nacional, Leo Romano, passou a ser reconhecido, por sua criatividade única aliada a uma abordagem moderna e inovadora que reflete sua criação frente a arquitetura contemporânea.


Com quase três décadas dedicadas a profissão, Leo conquistou inúmeras premiações nacionais e destaques em publicações internacionais. Com todo este talento, ele também é crítico e colaborador de revistas do setor, e ainda, o autor de dois livros sobre a arquitetura que ele projeta, cujos títulos, levam o seu nome.


Com uma talentosa equipe de colaboradores, Leo ainda concilia sua concorrida agenda, com uma paixão, o design de produtos. Ao menos três coleções levam sua assinatura, Coleção Chuva, Bailarina e Para ser Feliz, que em anos recentes foram apresentadas em pelo menos duas Edições da Feira de Milão e estão disponíveis em mais de 30 lojas por todo o Brasil.


Em conjunto com todas estas atividades, Leo ainda está à frente do Instituto Leo Romano, um espaço onde ele abriga suas paixões. Um antigo sonho criado para promover exposições de arte e design, e atividades educacionais, principalmente aquelas direcionadas aos estudantes e profissionais das áreas. Neste espaço, onde ele abriga também o escritório, encontra-se a galeria de arte Hacibe Hanum - uma homenagem do artista a avó materna - onde é possível também aos visitantes, desfrutarem de uma notável biblioteca pública.


Contatos Leo Romano:

R. 131, 79 - St. Sul, Goiânia - GO, 74093-200


Contatos Muralha - Projetos e Parcerias

Fone: 62 9.8408-5426


bottom of page