top of page

Integração com Ilha em Dolomítico Calacata Gold, reflete requinte, funcionalidade e elegância.

Atualizado: 14 de mar. de 2023

Este projeto foi concebido com o talento das arquitetas Cláudia de Oliveira Almeida, e Cláudia Afonso Rodrigues, e desenvolvido para um casal que adora receber os amigos e cozinhar. Com o intuito de ganhar espaço e viabilizar uma maior socialização a solução encontrada foi retirar a parede que separava a cozinha do estar/jantar e erguer uma bancada em Ilha, proporcionando uma integração total entre os ambientes. O Blog da Muralha conversou com uma das autoras deste projeto a arquiteta Cláudia de Oliveira.

Ilha em Dolomítico Calacata Gold - Projeto Cláudia de Oliveira e Cláudia Afonso - Produtos, execução e montagem Muralha Mármores.
Ilha em Dolomítico Calacata Gold - Projeto Cláudia de Oliveira e Cláudia Afonso - Produtos, execução e montagem Muralha Mármores.

Vejam o que ela diz sobre o projeto:


"Para uma maior valorização do projeto, o material escolhido para a concepção da Ilha foi o Dolomítico Calacata Gold, o que deu mais requinte ao projeto, o que contou com a execução e montagem realizada pela Muralha Mármores, uma empresa que sempre preza por um acabamento impecável."


"A bancada suspensa foi projetada para receber quatro banquetas de apoio e o detalhe inferior recebeu um painel filetado em MDF amadeirado, agregando ainda mais beleza e funcionalidade ao espaço. " afirma Cláudia.


"O Dolomítico Calacata Gold é um material resistente e com baixo índice de absorção, uma aplicação que atendeu perfeitamente às exigências do projeto. "comenta ela, o que é comprovado por especialistas..


"A escolha das cores dos armários e do piso em porcelanato, também compõem perfeitamente com as nuances e manchas do material da bancada, um exemplo da atenção aos detalhes que as arquitetas dedicam a cada projeto. Em resumo, este projeto é uma verdadeira obra-prima que une funcionalidade e beleza em um ambiente integrado e elegante, superando as expectativas do casal e encantando os seus convidados." conclui a arquiteta!


As arquitetas responsáveis pelo projeto, Cláudia de Oliveira Almeida e Cláudia Afonso Rodrigues, são graduadas em arquitetura e urbanismo pela PUC Goiás e têm como base, um trabalho que utiliza as linhas puras e a funcionalidade, o que se reflete nesse projeto moderno e contemporâneo.



- Currículo Cláudia de Oliveira Almeida -

- Participou do II Salão de Design do Móvel em Goiás

- Colaboradora do Programa Segredos do Sucesso da Jornalista Mena Marongoni, apresentando o quadro “Decora Goiás”

- Designer de Móveis - Designer de Jóias

- Poetisa (obras Poesia Nua 2014 e Poemas para mim, 2019).

- Assina a coluna de decoração da Revista Class


Currículo Cláudia Afonso Rodrigues

- Projetos de Arquitetura e Interiores Residencial – incluindo Retrofit

- Projetos de Condomínios de Habitação Seriada em Goiânia

- Atuou por 10 anos na área hoteleira de Caldas Novas – arquitetura e Retrofit. - Destaque para o restaurante do Hotel CTC.


Contatos Arquitetas:

Cláudia de Oliveira Almeida – (62) 9.9852- 2056 - CAU A85374-7

Cláudia Afonso Rodrigues – (62) 9.8561-4907 - CAU A27216-7

Endereço: Av. T-2, 471 - St. Bueno, Goiânia - GO, 74210-005 / SALA 1102

Ed Focus Business Center


Contatos Muralha Mármores

Projetos & Parcerias

Edmilson Sá: (62) 9.8408-1970

bottom of page