Muralha Marmoraria se torna referencia, em desenvolvimento e execução de Projetos em Obras Sacras.

Atualizado: 23 de jun. de 2021

Em um ano em que a Muralha Marmoraria, celebra seu 45º aniversário é notável os avanços alcançados pela empresa, especialmente pelo contínuo aprimoramento tecnológico do setor de produção e ainda mais, a alta qualificação dos seus profissionais.


Aspectos esses, que permitem a toda a empresa responder com soluções pontuais e eficientes, a toda complexidade dos projetos contratados. Um exemplo está na referência conquistada pela empresa junto ao cenário nacional, através do setor de criação e desenvolvimento de projetos em Obras Sacras.


Para conhecer um pouco mais sobre essas atividades da empresa, conversamos com o responsável pelo setor de Projetos e execução de Obras Sacras, Antônio Ferreira – mais conhecido como Toninho. Ele é natural de Belo Horizonte/MG, casado, pai de seis filhos, e é também o mentor do projeto de obras sacras na Muralha Marmoraria.

Antonio Ferreira - Toninho, responsável pelo setor de Projetos em Obras Sacras


Vamos então a essa nossa conversa!

1) Hoje uma das atividades em que a Muralha Marmoraria se destaca em cenário nacional, está relacionado as Artes Sacras. Quais os aspectos que compreende essa atividade da empresa?


Toninho - O principal aspecto está em atender um segmento, onde é visível a falta de mão de obra especializada, e ao mesmo tempo colocar a Muralha Marmoraria, em um nível diferenciado em relação as outras empresas. Para isso fizemos um alto investimento em maquinário de última geração, e na qualificação profissional, com mão de obra especializada e muito conhecimento para alcançarmos os resultados desejados.


2) As Artes Sacras, por sua história e liturgias, demandam uma complexidade nos projetos e na execução, o que se prevê que, para a realização desses trabalhos é necessário tecnologia e um bom conhecimento também das liturgias. Como é estabelecer esse aspecto histórico e de simbologia dos cristão, na execução desses projetos, o que inclusive demandam uma certa exclusividade a cada um?


Toninho – Em tempos atuais não é qualquer marmoraria que tem a qualificação para executar as obras sacras, nesse aspecto como já disse, nosso investimento especialmente na aquisição de conhecimentos e maquinário, foi enorme.


Se você fizer um apanhado geral, hoje existe um grande volume de obras, que saem totalmente do contexto exigido, e essas obras estão expostas em muitas igrejas por todo o país. Inclusive muitas utilizando o material inadequado por ai. Outras dessas instituições, estão utilizando de uma forma inadequada, além de muito amadorismo na execução desses projetos ou mesmo de algumas peças litúrgicas.


Para nós foi um grande desafio, adentrarmos a este seguimento, em razão de nossa própria exigência em qualificação e na eficiência e satisfação dos projetos contratados.


3) Há quanto tempo a Muralha Marmoraria vem desenvolvendo esse trabalho, e qual o alcance do mesmo em cenário nacional?


Toninho - Há uns cinco anos, decidimos por investir em um setor da empresa, totalmente voltado as obras sacras. E durante esse tempo, executamos obras em vários estados do país. E mais recente, desenvolvemos projetos e obras em grande parte do estado de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, e Ceará.


Nosso objetivo a médio prazo é alcançar grande parte do território nacional.


4) A Muralha Marmoraria é especialista na fabricação e montagem de altares e pedras litúrgicas, passando pela execução de projetos em Tronos, Pias Batismais. Ambões, Colunas e enfim todo o ambiente litúrgico de uma Igreja. Esses projetos também são desenvolvidos pela empresa, ou somente a execução do mesmo?


Toninho – Temos hoje um departamento totalmente qualificado, seja ele para o desenvolvimento e execução de um projeto inteiro, ou somente para a execução desses projetos vindo do cliente, ou mesmo somente peças distintas.

Aqui o projeto desenvolvido e executado para a Basílica Sagrada Família em Goiânia, pela Muralha Marmoraria, compreende todo o ambiente litúrgico da Igreja, desde o piso ao Altar, Capelas, Colunas, Cátedra, Mosaicos, Oratórios, Revestimentos, etc.


Quer construir ou reformar um ambiente litúrgico?

Contatos:

Fone: (62) 9.8444-1700

E-mail: toninho@muralhamarmoraria.com.br

43 visualizações0 comentário