top of page

Novas tendências na aplicação das pedras, encanta e garante sucesso à personalização dos projetos.

Nos últimos tempos, parece que o fluxo de criatividade está cada vez mais aflorado junto aos profissionais da construção. Onde a criatividade é uma das tendências mais otimizadas pelos arquitetos, designers e decoradores o que vem fazendo com que o uso do mármore, granito e outros ganhe ainda mais destaque nos projetos de residências, escritórios, edifícios e hall de entrada.


A beleza e o requinte da mais nobre das pedras ornamentais, o mármore e seus aliados mais próximos, o granito, e o quartzito, deixou de ‘fazer bonito’’ apenas nos acabamentos de piscinas, lavabos, escadas ou nas áreas gourmet e ganhou funções de destaque em outros ambientes. Confira algumas dicas desta tendência que vem inspirando profissionais do setor e encantando os clientes de todas as regiões do país.

Instituto Vitalux em Goiânia, um projeto do arquiteto Willian Hanna, utilizou como revestimento colunas em Platinus Black.
Instituto Vitalux em Goiânia, projeto do arquiteto William Hanna, execução em parceria com a Muralha Marmoraria.

Revestir paredes com as rochas ornamentais vai muito além das tintas e texturas

Uma das opções em destaque, é a utilização das pedras na parede de uma sala de estar, em um quarto ou em um ambiente de reuniões, o que pode fazer toda a diferença no resultado final do projeto. A instalação de uma placa de mármore estrategicamente em uma parede escolhida vai promover uma sensação de maior conforto e requinte ao ambiente.

Apartamento Petra - Projeto Andressa Lima, executado em parceria com a Muralha Marmoraria. (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)

Antes de tomar a decisão em revestir a parede converse bastante com o seu arquiteto ou seu decorador e estude a variedade de cores e texturas das pedras. O ideal é que a escolha recaia sobre os tipos mais leves com veios mais abertos e espaçados para contribuir com a sensação de amplitude e dar um toque de leveza ao ambiente.


Utilizar o Mármore em painéis de TV ou Home Theather, é sucesso absoluto.

Outra tendência, muito utilizada na atualidade é a aplicação de placas em Painéis para TVs ou Home Theater. O uso da pedra não significa que você deve eliminar as opções mais comuns como o MDF.

Painel de TV em Mármore Calacatta Gold

Você pode mesclar os dois materiais com uma combinação entre as tonalidades. Um painel de mármore travertino com recortes ou moldura de madeira podem dar um tom de elegância rústica a um ambiente, o que certamente dará um toque personalizado ao seu espaço.

Mais um lindíssimo painel de TV em Mármore.

Decorar com objetos em Mármore

Outra opção que vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos é a utilização de objetos de decoração de mármore ou de granito, e nestes casos, a criatividade parece não ter limites.


Designers estão cada vez mais ousados e buscando criar peças como luminárias, paineis de parede, tampos para mesas de jantar e centro, peças para serviços de jantar, cozinha e churrascos, Cachepôts, Vasos, Suporte se tudo que a imaginação possa criar, e todas elas em pedras.

O resultado surpreende e dá um toque extremamente pessoal ao seu ambiente, já que, na maioria das vezes as peças são produzidas com exclusividade ou com um número limitado de unidades.


Dê asas a criatividade e ao seu projeto a excelência que a Muralha oferece!

Contate-nos e faça o seu melhor orçamento!

Avenida T-9, nº 1.806

Jardim América - Goiânia/Go

(62) 3240-1313


bottom of page