top of page

O Quartzito desponta frente a maior resistência que o Granito, e com a translucidez do Mármore!

A escolha de um bom revestimento que será utilizado em seu projeto pode parecer um grande desafio, mas se você busca um material que trará beleza e resistência aos ambientes, a Muralha tem a solução ideal para você.

O Quartzito é uma rocha metamórfica a qual 75% da sua composição é quartzo, um dos minerais mais abundantes da terra. Essa pedra consegue ser aplicada de forma incrível nos mais diversos ambientes, trazendo sofisticação para seus projetos arquitetônicos.



Com características que vão desde a beleza do mármore a maior resistência que o granito, o quartzito vem ganhando terreno frente ao tradicional mármore e ao granito, o que é destacado por suas características, relativos à abrasão e porosidade.

Mais fechado e mais duro – com dureza em nível 7 em uma escala de 10, número alcançado pelo diamante -, o quartzito é mais resistente a riscos e a manchas, o que confere maior diversidade de aplicação ao material. Já o mármore, alcança por sua vez, a escala 3 de dureza, com alta porosidade, enquanto o granito tem uma tolerância intermediária à infiltração e à abrasão, com média 5.

O quartzito tem maior dureza que o granito e a translucidez dos mármores. Ele aceita desafios estruturais arquitetônicos maiores que o granito e, ao mesmo tempo, os efeitos estéticos que só os mármores poderiam atender.


Esses fatores agregados fizeram com que a pedra, a queridinha do momento junto ao setor, fosse destaque entre os expositores da Vitória Stone Fair, evento referência no setor de rochas ornamentais na América Latina, realizado entre os dias 11 e 14 de fevereiro, na capital do Espírito Santo, com padronagens que vão desde as tonalidades neutras clássicas às chapas naturais ou artificialmente coloridas, que atendem aos mais variados estilos de projetos.


Faça uma visita a Muralha Marmoraria e conheça essas outras peças em destaque no show room de produtos da empresa!

Contatos:

www.muralhamarmoraria.com

Fone: (62) 3240-1313

Avenida T9, 1806 - Jardim América

Goiânia - Goiás


bottom of page