top of page

O Tênis de Mesa ressurgiu junto aos projetos, e com ele o protagonismo dos Tampos em Rochas Naturais

A Inglaterra vitoriana marcou a maré alta do Império Britânico na Europa, e com essa dominação vieram muitas casas grandes, grandes festas e uma classe robusta de novos ricos.


Reza a lenda que os soldados britânicos ao retornarem de licença da Índia, trouxeram para casa um novo e divertido jogo de salão, que exigia apenas uma superfície plana, e uma pequena bola que na época foi improvisada com a bola de golfe.

Tampo para Mesa Ping Pong - em Quartzito  Muralha Marmoraria
Tampo para Mesa Ping Pong - em Quartzito Muralha Marmoraria

E assim surgiu o Tênis de Mesa, o Whiff-Whaff ou o Pingue-Pongue, atividade que foi imediatamente abarcada por um industrial britânico que embalou a ideia, registrou e depois vendeu para a Parker Brothers.


Na década de 1920, o Pingue-Pongue havia se tornado uma atividade genuína, com a fundação da Federação Internacional de Tênis de Mesa e o primeiro Campeonato Mundial oficial que aconteceu em 1926.


Tampo para Mesa Ping Pong - em Mármore  Muralha Marmoraria
Tampo para Mesa Ping Pong - em Mármore Muralha Marmoraria

Hoje a modalidade está desfrutando de um ressurgimento milenar em clubes sociais como o SPiN, que tem filiais em todo o mundo, e evidentemente o resgate à esta tendência já chegou ao Brasil. Especialmente no eixo Rio-São Paulo, e Brasília. Goiânia, também não fica de fora.


É grande a tendência em se incluir aos projetos de Áreas de Lazer, tanto nas Residências, Sítios, Chácaras ou Clubes da cidade, o resgate à essa antiga e deliciosa modalidade esportiva e de recreação, o Tênis de Mesa.


E as novidades não param por aí, com o ressurgimento da modalidade especialmente durante a pandemia, o mercado das rochas naturais protagonizou um especial lançamento, as Mesas de Tênis produzidas com a nobreza das rochas naturais.


Essas peças estão sendo produzidas em Mármores, Granitos e Quartzitos, e como toda oferta depende da demanda, um grande público adepto ao esporte e a recreação vem demonstrando preferência incondicional as rochas naturais na produção das Mesas de Tênis, aderindo a ideia.

Tampo para Mesa Ping Pong - em Mármore, Muralha Marmoraria
Tampo para Mesa Ping Pong - em Mármore, Muralha Marmoraria

Hoje uma gama de projetos vem trazendo a modalidade especificada em suas Áreas de Lazer, e os lançamentos de novas Mesas de Pingue-Pongue ou Tênis de Mesa, não param de surgir. Elas são produzidas com a beleza, nobreza, resistência e versatilidade das rochas naturais, e definitivamente emplacaram como protagonistas junto aos setores do designer de interiores, decoração e não somente na arquitetura.


Tampo para Mesa Ping Pong - em quartzito  Muralha Marmoraria
Tampo para Mesa Ping Pong - em quartzito Muralha Marmoraria

Sendo assim, estamos motivados por revelar alguns projetos personalizados produzidos inteiramente com as rochas naturais, são elegantes peças de exibição feitas sob encomenda, que se tornaram uma bela adição a qualquer ambiente, além da divertida interação que proporcionam ao convívio social.


Que tal dar um Upgrade em sua Área de Lazer, e incluir a modalidade ao seu dia a dia com a promessa de bons momentos com os amigos e familiares.


Traga o seu projeto, e deixe o resto com a Muralha Marmoraria

Para mais informações contate-nos:

(62) 3240-1313

bottom of page