top of page

Os Nichos trazem beleza e funcionalidade aos Projetos!

Além de levarem requinte aos ambientes, eles podem ser a solução ideal para resolver problemas de espaço e até estruturais


Na decoração e na arquitetura, qualquer cantinho é válido para otimizar o espaço e criar um ambiente que seja funcional e bonito. E um dos itens que se encaixa perfeitamente na hora desse aproveitamento é o Nicho. Ele pode vir em variados formatos e texturas, desde o quadrado, ao retangular, redondo, seguir a linha embutida ou proeminentes. E pode ser produzido em mármore, granito, quartzito, quartzo ou porcelanato.


Alguns Nichos para Banheiros, em mármores, granito e quartzo.


Não há limitação quanto ao uso do Nicho, o que pode ocorrer em todos os espaços da casa. É necessário adaptar o elemento a cada ambiente, incluindo o modelo, o design e o material a ser utilizado.


Nos banheiros, ele pode estar dentro do box, geralmente embutido e em mármore, granito ou porcelanato. Além de ser uma solução para áreas pequenas, onde não há espaço às estantes fundamentais para dispor os itens de banho, o que leva sofisticação ao ambiente. O banheiro fica mais clean, ele traz harmonia para o espaço, além de ser prático e moderno.


O Nicho pode aparecer também abaixo dos espelhos, como espaço para enfeites ou iluminação, e também como parte integrante dos armários.


Alguns estilos de Nichos utilizados na Cozinha.


Além de funcional, o Nicho pode se tornar um fator de destaque ao ambiente. Em formatos arrojados, serve de divisão entre uma sala e outra ou como uma parede vazada com diversas obras de arte. Eles trazem beleza por si só e podem ter iluminação especial, acrescentando ainda mais sofisticação e requinte aos espaços.


Hoje existe uma tendência arquitetônica, bastante entusiasta ao uso dos Nichos. Além de proporcionar uma característica estética versátil e moderna, ele pode ter mil utilidades. E em muitos casos, enquanto alguns projetos já incluem o Nicho em sua concepção, em muitos casos, ele pode surgir como a solução de problemas de espaço e estrutural. Ele resolve encrencas, não só de espaço, mas também estruturais. São excelentes soluções para situações inusitadas.


Em casos de reforma, ao quebrar paredes, muitas vezes, são encontrados pilares estruturais em que não é possível mexer. Em situações assim, uma parede de Nichos permite que seja criado um ambiente aberto, sem prejudicar a integridade da fundação.


Fotos Ilustrativas de Nichos para Salas de Estar.


Eles podem ser projetados ao lado de sofás, perto das laterais da cama e em halls de entrada. Assumem funções de pequenas mesas de centro ou mesmo de criados-mudos, suprimindo a necessidade de um móvel que ocuparia um grande espaço.


Como estão presentes em qualquer ambiente, salas, quartos, cozinhas, banheiros, varandas, os nichos podem ser feitos em variados materiais. Não existem limitações nem mesmo para os espaços úmidos, como os boxes de banheiro e as áreas externas expostas a chuvas. Nesses casos, os materiais tendem a ser os quartzitos, porcelanatos ou mesmo os granitos, que se apresentam com maior impermeabilidade e resistência à água.


Deseja incrementar seu ambientes com os Nichos?

Contate agora a Muralha Marmoraria, e tenha o melhor orçamento!

Via Chat - Ou por telefone: (62) 3240-1313



bottom of page