top of page

Participação brasileira tem recorde de empresas, na 57ª MARMOMAC em Verona, na Itália.

A 57ª edição da Marmomac, realizada de 26 a 29 de setembro em Verona, Itália, contou com uma presença robusta de empresas brasileiras, marcando uma participação recorde. Um total de 43 empresas expositoras apresentaram seus produtos no Pavilhão Brasileiro, atraindo visitantes de vários países como Índia, China, Coreia do Sul, Vietnã, Rússia, Espanha e Itália.

57ª Edição Marmomac, com ativa participação brasileira
57ª Edição Marmomac, com ativa participação brasileira

O Pavilhão Brasileiro foi organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio do It's Natural - Brazilian Natural Stone e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (CentroRochas). Além da delegação e materiais expostos no Pavilhão, o Brasil apresentou suas rochas naturais em uma exposição exclusiva do renomado designer italiano e mentor do setor de rochas ornamentais, Raffaello Galiotto.


Participação brasileira na 57ª Marmomac

Intitulada "Herbarium Mirabile", a exposição curada por Galiotto contou com cinco esculturas esculpidas em rochas brasileiras, dentre as 27 peças expostas. Os materiais foram cuidadosamente selecionados após a visita do designer ao Brasil, em fevereiro deste ano, a convite do It's Natural, CentroRochas e ApexBrasil, onde ele teve a oportunidade de conhecer de perto os materiais nacionais.


Com o título sugestivo de "O Mundo Único das Rochas Naturais Brasileiras", o Brasil encantou os visitantes da feira com uma apresentação que destacava a incrível diversidade geológica do país, que é o 4º maior produtor e o 5º maior exportador mundial de rochas ornamentais. Durante o evento, o vice-presidente do CentroRochas, Fabio Cruz, e o gestor do projeto setorial, Rogério Ribeiro abordaram diversos temas, incluindo iniciativas de sustentabilidade adotadas pelo setor produtivo. A palestra foi mediada por Guilherme Amoroso, diretor de conteúdo da Casa Vogue Brasil.


O Brasil também se destacou no prêmio "A Matter of Stone". A empresa capixaba Pettrus recebeu uma menção honrosa em reconhecimento ao seu compromisso excepcional com a sustentabilidade. Além disso, Flávia Milaneze, CEO da Milanez e Milaneze, empresa promotora da Vitoria Stone Fair e Cachoeiro Stone Fair, foi agraciada com o prestigioso título "Le Donne del Marmo" ("As Mulheres do Mármore", em tradução livre). Essas premiações destacam não apenas a qualidade dos produtos brasileiros, mas também o papel fundamental das mulheres no setor de rochas ornamentais.


Duas empresas brasileiras se destacaram no prêmio BCA. A Pettrus recebeu o segundo prêmio, conquistando uma menção honrosa pelo seu conceito inovador de posicionamento da marca, bem como por não ter participado da Marmomac no ano anterior por motivos logísticos. A Magban, outra empresa capixaba, foi finalista na categoria "Concept Estero", evidenciando o constante foco da empresa na inovação e na busca pela excelência no setor de rochas ornamentais.


Com sua presença crescente e sucesso na Marmomac 2023, o Brasil continua consolidando sua posição como um ator importante no mercado global de rochas ornamentais. "Esses reconhecimentos e conquistas demonstram não apenas a qualidade excepcional dos produtos brasileiros, mas também o compromisso do país com a inovação, a sustentabilidade e a excelência no setor de rochas ornamentais, elevando o nome do Brasil a novos patamares internacionais", destacou Tales Machado, presidente do CentroRochas.


A presença marcante de empresas brasileiras na 57ª edição da Marmomac e os destaques alcançados no evento comprovam a força e o potencial do setor de rochas ornamentais no Brasil, tanto em termos de qualidade dos materiais oferecidos quanto em relação às práticas sustentáveis adotadas pela indústria.


A participação brasileira na feira contribuiu para atrair visitantes de diferentes países e promover ainda mais a imagem do Brasil como um dos principais produtores e exportadores mundiais de rochas ornamentais. Com isso, o Brasil consolida sua posição como referência no setor e abre espaço para novas oportunidades e parcerias no mercado internacional.


A Marmomac é um importante evento global para o setor de rochas ornamentais e a presença brasileira reforça a posição do país como um ator relevante nesse mercado.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page