top of page

Pedras ornamentais personalizam a Identidade Visual das empresas, nas fachadas, pisos e revestimento

Atualizado: 26 de jan. de 2022

Quando se pensa em Identidade Visual, para o projeto de uma empresa, surgem infinitas possibilidades. Identidade visual é a gama de elementos formais que servem para representar de forma visual e sistematizada um nome, uma ideia, um produto, uma empresa, instituição ou serviço.


Partindo pelo princípio básico, esse conjunto de elementos tem como base principal uma logomarca que se integra a um logotipo.


Fazendo um resumo, a identidade visual faz a integração de uma representação gráfica da identidade corporativa, se misturando aos conceitos e valores da empresa. Partindo desse princípio, evidentemente que uma empresa deve passar credibilidade e solidez, isso gera a confiança do mercado. A partir deste conceito define –se a logomarca, e parte –se para um logotipo.

Dentre tantas opções, um dos maiores destaques hoje é executar esse projeto com a beleza, solidez e durabilidade das pedras ornamentais. Utilizadas há muito tempo na decoração, elas seguem como protagonistas nos ambientes que estão presentes e são sinônimo de sofisticação. Não é à toa que muitas empresas criam produtos similares, que imitam pedra natural.


Esse apelo se dá pelo fato das pedras presentes na natureza não serem iguais. As cores e veios são como uma impressão digital do produto e cada uma tem a sua. É isso que confere a exclusividade em cada projeto. Outro ponto que vale destacar é a durabilidade desse tipo de material, bem como seu apelo sustentável.


Apesar de extraídas da natureza, as pedras são manipuladas por meio de procedimentos seguros e um rígido controle de acordo com as normas ambientais. Ter em seu projeto um material de alta resistência faz com que diminua a produção de resíduos e descartes com obras periódicas, sendo efetivamente eficaz quando se fala em sustentabilidade.


Graças aos grandes avanços tecnológicos de beneficiamento desde a indústria até as marmorarias, as rochas ornamentais seguem integrando diversos projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. Elas podem ser usadas em bancadas gourmet, painéis, fachadas, logotipos e paredes decorativas, escadas, como tampos de mesas, bancadas, revestimentos, pisos, em lareiras, spas, salas de banho e saunas.


As pedras são extremamente versáteis! Com a tecnologia atual, não temos mais grandes limitações quanto às possibilidades de uso. Elas podem ser cortadas e utilizadas de várias maneiras, bastando observar as indicações técnicas de uso, o que é de conhecimento de uma empresa especializada na manipulação das pedras naturais, a exemplo da Muralha Marmoraria, que é pioneira e detentora exclusiva de alta tecnologia e qualificação em soluções para identidade visual em pedras ornamentais.


Deseja um Orçamento, ou uma visita técnica?

Contate-nos:

Avenida T-9, nº 1.806

Jardim América - Goiânia/Go

(62) 3240-1313

bottom of page