top of page

Presbitério para a Igreja de Cascavel, no Paraná, se torna um dos projetos mais bonitos da Muralha!

Com um moderno parque industrial, tecnologias de ponta e profissionais extremamente qualificados, a Muralha Marmoraria conquistou em menos de uma década, o reconhecimento nacional em empresa referência na execução de projetos e artes sacras.

Esta é uma área complexa, por exigir conhecimentos específicos e tecnologias de última geração, e neste cenário a Muralha lidera em toda a região centro-oeste. Com um moderno departamento de projetos e artes sacras, a Muralha detém hoje um amplo Portfólio de projetos, execuções e restaurações que foram realizadas em diversas localidades do estado de Goiás, e em todo o país.


E hoje apresentamos a vocês, o mais recente projeto autoral da Muralha, executado junto ao cenário nacional. Desta vez o projeto em questão, foi desenvolvido para a Igreja da Paróquia de São Cristóvão, localizada na cidade de Cascavel, conhecida também como a Capital do Oeste do Paraná.


Em conversa com o diretor de Projetos e Artes Sacras da Muralha Marmoraria, Antônio Ferreira, mais conhecido como Toninho, ele nos conta que foi chamado à cidade de Cascavel no oeste do Paraná. Onde um grupo de pessoas lideradas pelo padre Adelson Rodrigues, administrador da paróquia, mostraram interesse em renovar aquele ambiente litúrgico.

A partir de então deu-se o início a elaboração do Projeto. Onde em contato constante com a congregação, o projeto foi tomando forma e se adequando as necessidades da Paróquia, até que finalmente o projeto alcançou um denominador comum, e foi finalizado, dando início a execução do mesmo.

Toninho observa que a Igreja é relativamente grande para a cidade de Cascavel, uma cidadezinha que conta com duas Igrejas principais, a Igreja de São Cristóvão e a Igreja Matriz da cidade.

Igreja de São Cristóvão, Paróquia de Cascavel, no Paraná. Projeto das peças internas executado pela Muralha Marmoraria
Igreja de São Cristóvão, Paróquia de Cascavel, no Paraná.

Ele pontua também que sem dúvida nenhuma o Presbitério, que foi concluído para a Igreja de São Cristóvão, será um dos mais bonitos, e certamente irá encantar fiéis e toda a comunidade de Cascavel.


Para este projeto, a Muralha utilizou duas pedras de muito bom gosto, o mármore Crema Marfil e o Vermelho Magma. E o resultado vocês podem conferir nessa sequência de imagens, aqui publicadas.


Peças que compõe o projeto para a Igreja de São Cristóvão: Altar principal; Ambão que também é um Púlpito; Pia Batismal, Cadeira principal da Sédia; duas Cadeiras para a Assistência; que são complementadas por 8 Bancos; uma Credência e dois Aparadores.


Abaixo vídeos apresentando algumas peças do projeto, pelo diretor de projetos e artes sacras da Muralha, Toninho!


Altar Principal


Ambão



Pia Batismal



Sédia principal


Contatos da Muralha, para projetos e artes sacras:

Fone: (62) 3240-1313



bottom of page