Projeto ressalta Minimalismo Clean, um ambiente fluido, criativo, linhas limpas e espaço integrado!

A busca contínua por ambientes fluidos, leves, bem iluminados, integrados, arejados e funcionais que ocorre há anos, acabou por se estabelecer uma tendência na arquitetura que é reforçada pelas cores, tons e texturas de neutras às claras, o que não demorou para que esse conceito que se ampara no uso criativo dos espaços, tornasse esses fatores que ascendem o minimalismo clean um autêntico sucesso aos projetos.

A pedra da mesa na Sala de Jantar e do Nicho com iluminação em Led, foi o Quartzito Mont Blanc de cores e veios suaves, dão o toque minimalista clean, ao ambiente.
Ambientes integrados, Sala de jantar com Mesa e Nicho com iluminação em Led, produzidos em Quartzito Mont Blanc.

Uma tendência que entra 2022 com muita força!


E amparada nesse conceito, onde o menos é mais, a arquiteta Rhayanne K. Rosa, nos apresenta esse belíssimo projeto, o que evidencia o estilo minimalista e atemporal, integrando ambientes desde o clean ao rústico, onde o projeto em questão é o seu próprio e aconchegante apartamento.

Ilha da Cozinha e Bancada em forma de Nicho, toda em Quartzito Branco, dão um toque Clean ao ambiente
Ilha da Cozinha e Bancada em forma de Nicho, toda em Quartzo Branco, dão um toque Clean ao ambiente

Dizem há tempos, que a cozinha é o coração da casa. Bem dizem, e assim é! Mas, as salas de Jantar e Estar, podem ser definidas como a alma da casa. Logo, fica mais compreensível essa constante busca por uma deliciosa integração entre estes ambientes, afinal, alma e coração devem pulsar juntos, o que torna a socialização e os momentos de encontros mais confortáveis, alegres e produtivos.


Ao entrarmos no apartamento, essas sensações nos chama a atenção, a amplitude e integração se destacam entre os ambientes, o que é favorecido por uma linda vista contemplada através das amplas janelas, que circundam a Sala de jantar.

Rhayanne, comenta que buscou sua inspiração na integração dos ambientes, cores, tons, textura e um design criativo. Onde ela trabalhou com perfeição a sensação de maior amplitude. Outro destaque do projeto, é a notável praticidade na organização, coroando com charme e elegância, frutos da liberdade, modernidade e leveza estabelecido aos ambientes.


A escolha das pedras para a composição desses ambientes também não poderia ser mais inspiradora. Para as Salas de Jantar e Estar, a escolha certeira recaiu no Quartzito Mont Blanc, uma composição que deu um destaque todo especial a Mesa, ao lindo Nicho iluminado em Led, que enfeita a parede de cabeceira da Sala de jantar, e na suavidade do longo Hack que decora a minimalista Sala de Estar, paralela a esta, que leva também uma composição madeirada.

Hack em Quartzito Mont Blanc
Hack em Quartzito Mont Blanc

A tonalidade clara do Mont Blanc, reforçada pela beleza de seus veios suaves, encontram na perfeição do corte, uma real simetria com o estilo e o conceito inerente, tanto na Mesa, quanto no Nicho em led, e também com o Hack.

Para contracenar com o estilo desejado entre os ambientes, e reforçar esses conceitos a escolha da pedra aplicada à Cozinha recaiu sobre o Quartzo Branco. Onde tanto a linda ilha de traços geométricos, assim como a forma de Nicho que compõe a Bancada da Pia, gerou uma composição totalmente Clean e requintada ao projeto. O design permite uma ampla socialização entre convidados e Chef, oferecendo um aconchego todo especial, o que foi reforçado também pela aplicação de uma saia em todas as peças com o tamanho de 2 cm.

Nicho iluminado em Led na pedra Quartzito Mont Blanc
Nicho iluminado em Led na pedra Quartzito Mont Blanc

Área de Serviço: Bancada Branco Siena. Lavabo: Bancada e pia esculpida, Kalahari escovado.


Para a área de serviço a opção da Bancada, recaiu sobre o Branco Siena. Por fim o Lavado, contou com a beleza do Kalahari, em sua versão escovada, onde o destaque ficou para a Pia esculpida com tampo alto, o que complementou o estilo rústico desejado, integrando assim uma versão mais natural da pedra, uma vez que o lavabo é todo madeirado.


Gostou? Deixe o seu comentário!

Clique aqui e conheça outros projetos da arquiteta Rhayanne K. Rosa, publicados neste Blog.

Link - Vá ao projeto!


Contatos Rhayanne e Muralha.


Endereço: Rua T 37, número 35, Edifício Connect Park Business, sala 402, Setor Bueno

E-mail: rhayannekrosa@gmail.com

Fone: 62 98111-4254


Contatos Projetos e Parcerias Muralha Marmoraria

E-mail: junio@muralhamarmoraria.com.br

Fone: (62) 3240-1313

94 visualizações0 comentário