top of page

Rebaixamento Industrial, novidades que não param de acontecer na Muralha Marmoraria!

Bancadas mais leves e esteticamente melhor acabadas, é a tendência que predomina na Indústria da Muralha Marmoraria.




A área molhada é basicamente o rebaixo que é executado na pedra ao redor da área que vai a Cuba. Essa área passa a ser então o local ideal para manusear os objetos molhados ou escorrer louça, por exemplo, sem que a água escorra para outras áreas da bancada, ou mesmo para o piso.


E isso é muito importante em algumas situações, tanto para evitar de molhar o chão quanto para evitar estragos em equipamentos na bancada, como o fogão Cooktop ou outros eletrodomésticos.



Existem algumas formas consideradas para executar uma área rebaixada nas Bancadas da Cozinha. Uma delas é colocar uma pedra debaixo da outra, em dois níveis. Com isso a borda da bancada tem que ficar com o dobro da espessura que apenas uma pedra teria.


Nesse caso ao contrário de apenas 2 ou 3cm de espessura, ela dobra seu tamanho para ao menos 4 ou 6cm na espessura total.


Outra possibilidade, é o rebaixo italiano. É um rebaixo mais sutil e feito através do polimento na pedra. Dessa maneira não é necessário que a bancada tenha o dobro da espessura da pedra, ela terá então a mesma espessura.


E por último, vem o rebaixo industrial. Onde a área molhada é cortada nas medidas projetadas na pedra, e a partir dali é fixada na parte debaixo da bancada, mantendo assim as mesmas dimensões nas partes frontal e lateral, da pedra. Ou seja, tem se a mesma vantagem do rebaixo italiano, além da garantia de longa vida e a estética ideal de uma Bancada Slim.


Contate-nos e traga o seu projeto:

(62) 3240-1313

bottom of page