top of page

Santuário da Sagrada Família, Projeto moderno e de referência nacional, executado pela Muralha.


Sendo a sua construção datada de 1980 para ser uma paróquia da Sagrada Família em Goiânia, com o passar dos anos, em razão da grande afluência de fiéis e um aumento gradativo das graças obtidas, e após 36 anos de história como Paróquia, a Igreja recebeu o título de Santuário, e mais recente o título de Basílica da Sagrada Família.


Altar Principal do Santuário Sagrada Família, projeto da arquiteta Maria Inês, execução da Muralha Marmoraria.

A partir desta elevação titular, fez se necessário diversas mudanças na construção passando por diversas modificações, com o objetivo de adaptar a congregação ao novo título, um projeto que já vem ocorrendo há quase três anos. A obra é um projeto da arquiteta Maria Inês, e tem uma mistura de restauração e construção.


O novo projeto abrange vários aspectos, incluindo a restauração e desenvolvimento de novas peças, a exemplo do Altar principal, que se tornou um modelo de modernidade e beleza, um projeto que recebeu elogios em todo o território nacional. Além do Altar, novas Capelas, Colunas, Ambão, a Pia Batismal, Mosaicos, piso revestimentos e muito mais, o que determina um projeto extremamente meticuloso e demorado, para se chegar a uma perfeita execução, para a finalização do projeto estima-se em torno de 2 a 3 anos até a conclusão final. O Santuário é dirigido pelo Padre Rodrigo de Castro, reitor geral do Santuário.


O Padre Rodrigo de Castro, explica - “O Santuário é o lugar sagrado que atrai multidões de fiéis os quais nutrem uma devoção específica pelo padroeiro, no nosso caso a Sagrada Família, e isso acontece aqui. O Santuário não é uma paróquia, não tem limite territorial e nem paroquianos, porque o volume de pessoas que passam por ele para rezar, pedir e agradecer por graças alcançadas é muito grande, e nós convivemos com isso semanalmente”, comentou.


Conheça aqui um detalhamento do projeto e de algumas das principais peças do Santuário, por Toninho, responsável direto na Muralha Marmoraria, pelo Departamento de Obras Sacras da empresa, e por todo este magnífico projeto, assinado pela arquiteta Maria Inês e executado pela Muralha Marmoraria.



Toninho, diretor do Deptº de Obras Sacras da Muralha, detalha o projeto do altar principal.



Toninho apresenta a Cátedra do Santuário da Sagrada Família, e comenta sobre a execução dessas peças pela Muralha, um projeto que leva a assinatura da arquiteta Maria Inês.



Aqui, Toninho comenta um pouco sobre o projeto do Santuário da Sagrada Família, em Goiânia.



Toninho mostra uma das Capelas executadas pela Muralha Marmoraria, e explica o Caminho da Humildade.



Pia Batismal, uma das peças que integram o projeto assinado pela arquiteta Maria Inês, para o Santuário da Sabrada Família, todo o projeto está sendo executado pela Muralha Marmoraria.




bottom of page