top of page

Uma casa toda integrada, projeto das arquitetas Jacyra e Daniela, nos faz refletir o bem estar!

A evolução da arquitetura caminha sempre em direção ao bem estar das pessoas. Esta é sua verdadeira vocação, e este projeto em especial é um exemplo desta lógica. E uma questão para melhor refletirmos, ambientar a habitação proporcionando o bem estar, uma inspiração que devemos sempre pautar nestes novos tempos!


O Blog da Muralha de hoje, foi até Piracanjuba, interior de Goiás para lhes mostrar este projeto maravilhoso, assinado com o exímio talento da dupla de arquitetas Jacyra e Daniela, mãe e filha, que juntas somam um vasto Portfólio de belos projetos, de grande sucesso.

Vista a partir da Sla de Visitas - Projeto Jacyra e Daniela Execução da Muralha Marmoraria
Vista a partir da Sla de Visitas - Projeto Jacyra e Daniela Execução da Muralha Marmoraria

O projeto é de uma linda casa térrea, e contou com a parceria da Muralha Marmoraria, tanto no fornecimento das pedras para o projeto, quanto na execução das peças em pedra que integram o mesmo.

A arquiteta Jacyra nos conta que, o projeto foi executado a partir da planta. “O projeto foi desenvolvido para uma família de 4 pessoas, o casal e dois filhos pequenos. O pedido inicial da cliente, era que a casa fosse toda integrada”.


Aspecto que contemplamos com encanto diante do resultado final, desde a linda e majestosa entrada, de onde se consegue visualizar a varanda ao fundo, além de uma boa parte da área da piscina.


Vista da casa a partir da entrada - Escadaria em Travertino Bege Bahia

A partir da entrada da casa, beleza, conforto e funcionalidade é o que reflete este projeto. Para a escadaria da entrada a escolha foi para o mármore Bege Bahia, uma opção que agregou estética, funcionalidade e custo benefício. Outro fator que vale ressaltar, afirma a arquiteta Jacyra, “foi o tratamento escovado que a Muralha deu ao mármore da entrada, o que ressaltou ainda mais a beleza do mármore Bege Bahia na aplicação da escadaria. E para a escolha das pedras, desde o projeto inicial, definiu-se por pedras diferenciadas e uma execução qualificada, o que nos foi prontamente atendido pela Muralha Marmoraria”.


A beleza da entrada é ainda acentuada pelo contraste com as colunas que formam um monumental Pórtico adornado por uma linda porta Pivotante, uma visão que reflete a sensação de requinte e conforto, entre o moderno e o rústico, casando os dois estilos que espelham a entrada da casa.

Tampo de Mesa em mármore Calacata Michelangelo - Execução Muralha Marmoraria
Tampo de Mesa em mármore Calacata Michelangelo - Execução Muralha Marmoraria

Toda a área em comum é integrada de forma perfeita, Sala de Visitas, Sala de Jantar e Sala de TV. Voltando um pouquinho para a Sala de Jantar, vê-se um ambiente de um bom gosto inigualável, onde é notável o protagonismo do clássico e lindo mármore Calacata Michelangelo, em um belíssimo Tampo de Mesa, que mede em torno de 2,5 x 1,5 mts, o que ressaltou ao ambiente estética, originalidade e funcionalidade.

Esses ambientes se conectam a ampla e bem decorada Varanda, isolada apenas, por uma porta de correr, toda em vidro. Ao sair da Sala de TV em sentido à Varanda, um aconchegante e confortável Pergolado ambienta este espaço. Apenas a área dos dormitórios, é privativa.

Bancadas e Ilha em quartzito Mont Blanc, realça o estilo Clean do ambiente. - Execução Muralha Marmoraria
Bancadas e Ilha em quartzito Mont Blanc, realça o estilo Clean do ambiente. - Execução Muralha Marmoraria

A Cozinha tem um designer moderno, com amplitude bem delineada, o que reflete o estilo Clean desejado ao ambiente. O que também é muito bem ressaltado pela utilização certeira do lindíssimo quartzito Mont Blanc, tanto para a Bancada que compõe a área com a pia, quanto para Ilha com fogão embutido, que é integrada a uma Bancada para refeições rápidas, delineada ao longo do seu contorno. Um designer criativo, que define beleza e funcionalidade e casou perfeitamente com o ambiente.

Área Gourmet Travertino Resinado e Escovado - Execução Muralha Marmoraria
Área Gourmet Travertino Resinado e Escovado - Execução Muralha Marmoraria

Para a área de lazer, explica a arquiteta Daniela. - A opção foi pelo Travertino, pois a pedra combinou perfeitamente com o piso que já havia sido escolhido, além de se alinhar à um ar mais rústico projetado ao ambiente, o que combinou perfeitamente com a intenção do projeto. Outro destaque que a arquiteta ressalta, foi o tratamento dado ao banheiro da área de lazer, com o Travertino que foi todo resinado pela Muralha Marmoraria.


Varanda, Área Gourmet e Área de Lazer


Para a área e bordas da piscina, foi também aplicado o mármore Bege Bahia. Outro fator interessante é que para o Lavabo, nós precisávamos de uma pedra, que fosse idêntica ao piso de porcelanato que também já havia sido escolhido, e só encontramos essa pedra junto a Muralha, que é o mármore Art Gold, afirma a arquiteta Jacyra.


Suite Master Bancada em Blue Moon - Banheiros Secundários Kalahari - Banho Lazer Travertino - Lavabo Art Gold.

Para os banheiros secundários a escolha recaiu sobre o quartzito Kalahari, combinando perfeitamente com os ambientes. Já para a Suíte Master, foi aplicado o quartzito Blue Moon o que permitiu acentuar o requinte e o luxo, alinhado com o notável aconchego espelhado em todo o ambiente.


Um destaque que a arquiteta Jacyra fez questão de pontuar: “tanto a escolha em relação aos produtos quanto aos serviços prestados pela Muralha, foram de extrema qualidade. A empresa nos atendeu com excelência em relação aos materiais, assim como na execução das peças em pedras que integram o projeto, além de uma entrega pontual, previamente agendada” - afirma a arquiteta.

Conheça mais:

Arquitetas Jacyra e Daniela

Atividades: Arquitetura Residencial, Arquitetura Comercial e Interiores

Contatos:

Endereço : Rua 3, N. 1022, Ed West Office, Sala 308, Setor Oeste

E-mail : arquiteturajd@gmail.com

Fone: (62)99222-9306



Contatos Muralha - Projetos e Parcerias.

Avenida T-9, nº 1.806

Jardim América - Goiânia/Go

Telefone: (62) 3240-1313



bottom of page