Vantagens de algumas das pedras que mais se destacam em projetos e composição dos ambientes (I).

Atualizado: 23 de jun. de 2021

Post 1 -

Hoje, vamos dedicar o primeiro post de uma série que vamos estar publicando aqui, para falar um pouco das vantagens de se instalar algumas das pedras que mais se destacam nos projetos de arquitetura e designer, em construção ou reforma, seja esse produto mármore, granito ou quartzito, para compor ambientes diversos.


A utilização das pedras ornamentais é uma realidade na decoração de ambientes há bastante tempo. A enorme busca por personalização e requinte dos espaços, sejam eles internos ou externos, tem atraído a atenção de decoradores, arquitetos e designers.


As pedras são rochas que, por suas características físico-químico e estéticas, podem ser utilizadas para a decoração de ambientes. De forma geral, define-se que a qualidade das pedras ornamentais depende de três fatores principais: beleza, resistência e susceptibilidade ao polimento.

Mármore Crema Marfil


Uma das grandes vantagens na utilização do Mármore Crema Marfil é o fato de ser um piso frio. Residências que se localizam em regiões de clima tropical, como é o nosso caso, normalmente são mais beneficiadas com esse tipo de piso, pois a sensação de calor reduz e muito em todo o ambiente onde é feita sua aplicação.


A limpeza deve ser mais frequente e com produtos apropriados à base de ácido muriático. Limpadores que incluem amônia, vinagre, álcool devem ser evitados no Mármore Crema Marfil.

Mármore Marrom Imperador


Diante da inovação que ocorre cada vez mais junto aos elementos e materiais, existem determinados materiais como o Mármore Marrom Imperador que tem o poder de transformar ambientes simples em algo que chame a atenção de uma forma positiva.

Isso porque essa pedra acaba roubando a cena por sua beleza e exuberância, garantindo assim uma decoração nobre e sofisticada.

Mármore Calacatta


O Mármore Calacatta se diferencia dos demais mármores brancos pelo seu fundo branco e veios marcantes nas cores cinza e dourado. É ideal para pisos, revestimentos de parede, escadas e bancadas.

Granito Verde Ubatuba


Esse material possui semelhança e proximidade com granitos escuros que facilitam na hora da decoração. Possui resistência mecânica e a abrasividade. É de fácil manutenção, e o mais interessante é uma peça de grande durabilidade, com muita resistência ao calor.


Quartzito Mont Blanc


O quartzito é uma rocha natural abundante no Brasil, assim como o granito, entretanto, bem mais resistente do que ele. Outra semelhança do quartzito é com o mármore, já que ele vem sendo considerado tão belo quanto.


O motivo de ele ser considerado uma novidade no mercado é que antes sua extração era bastante dispendiosa devido a sua elevada resistência, mas hoje com a evolução de máquinas e equipamentos específicos, o quartzito se tornou a opção mais completa, pois reúne a qualidade de todas as pedras!


O quartzito é super versátil e pode ser usado em pisos, paredes, bancadas, etc.


Não deixe de seguir nosso Blog, e tão logo você acompanha o segundo post desta série, inté, e até breve! Gostou de alguma pedra? Deixe seu comentário em nosso post!


Ou se quiser solicitar um orçamento, é só contatar nossa equipe.

Contatos e orçamentos:

Fone: (62) 3240-1313

E-mail: muralha@muralhamarmoraria.com.br

16 visualizações0 comentário