top of page

WorkShop Muralha, um olhar crítico-criativo, com avaliação de processos e planejamento estratégico!

Atualizado: 16 de mar. de 2022

No sábado, 12 de março - a diretoria da Muralha Marmoraria promoveu o 1º Workshop Empresarial da empresa. O evento, aconteceu no Hotel Soft Inn – da Galeria Mega Moda – e contou com a participação de toda a diretoria, setor de vendas, administrativo, marketing e o setor industrial da empresa.

O evento foi conduzido pelo Coach Trainee Willian Magalhães, do Instituto Master Self, e teve início às 09:00hs, após um delicioso Café da Manhã, que foi servido a todos os presentes. Participaram os membros da diretoria – senhores: Antônio Alves – dir. administrativo; Antônio Martins- dir. comercial; Edmilson Sá – dir. de vendas; Antônio Ferreira (Toninho) – dir. de Obras Sacras, além das equipes e todos os setores da empresa.

O evento trouxe momentos de conscientização para aspectos diversos da empresa, e foram conduzidos a partir de uma ampla conversação conduzida pelo Coach Trainee Willian Magalhães – entre os diversos departamentos da empresa, integrado à uma série de dinâmicas, que se estenderam por toda a tarde e início da noite, com intervalos para almoço e lanche, finalizando após 12hs de intensas atividades com a participação quase que unânime de todos os setores da empresa.


O estresse e a sobrecarga são, cada vez mais, opressores para um bom desempenho no trabalho, e neste aspecto uma das melhores ferramentas para gestores e colaboradores de uma empresa se relacionarem - é o Workshop - uma ferramenta que permite o envolvimento de todos os setores da empresa, através da sinergia estimulada, que alcança a todos.


Foram realizadas abordagens dinâmicas, alegres, descontraídas, mas ao mesmo tempo profundas e consistentes, visando reconhecer lacunas e gargalos que eventualmente gestores e colaboradores, não considerariam reconhecer de outra forma para detectar questões específicas.

Criou-se momentos de conversas para que colaboradores e diretoria pudessem se ouvir mutuamente, visando a reflexão de ambos sobre assuntos relevantes que atravessam as fronteiras entre trabalho e vida pessoal.


Foi visível uma resposta unânime para as necessidades de se qualificar a sinergia e a colaboração entre os setores, o que alcançou gestores e colaboradores, despertando uma maior tomada de consciência para atitudes empáticas com estímulos de atenção e cuidado para com as relações, o ambiente de trabalho, as tomadas de decisões principalmente quando estas apresentam tensões ou conflitos.



Houve também momentos de troca de papéis, onde o colaborador atuou como gestor, e vice versa – o que permitiu aos gestores receberem uma série de sugestões das equipes de colaboradores, as quais ao final, estipulou-se de imediato para as mais urgentes datas pré estabelecidas, e outras que poderão ser implementadas à médio e longo prazo, visando melhorias profundas e necessárias, aos espaços físicos, aos procedimentos entre setores, as relações da empresa com o cliente, e nas etapas de produção, expedição e entregas do setor industrial.


Essa experiência e a própria dinâmica permitiu um olhar crítico-criativo visando a avaliação de processos e planejamento estratégico. Bem como, a construção de procedimentos com conteúdo informatizado e um Banco de dados, visando especialmente a excelência em atendimento ao cliente.


Ao final foram sorteados Brindes com a participação de todos os colaboradores, e foi visível que se há a construção de uma sinergia, a empatia é recíproca.


E não poderíamos deixar de agradecer, a essa construção promovida pelo Coach Willian Magalhães, a idealização do diretor comercial Antônio Martins e o respaldo de todos os membros da diretoria, com ampla participação de todos os colaboradores.


Veja a seguir mais algumas imagens do Evento.







bottom of page