top of page

Casa Atari - Projeto de Ricardo Braudes mistura o minimalismo e o industrial com beleza e elegância!

Este belíssimo projeto denominado “Casa Atari”, leva a assinatura do talentoso arquiteto Ricardo Braudes, e apresenta uma residência inserida em uma pequena viela privativa, parte de uma antiga vila militar de casas seriadas, protegidas dentro de um quarteirão restrito no bairro histórico de Campinas, em Goiânia.

Bancadas e Ilha em granito Preto São Gabriel, versão escovado - Projeto Ricardo Braudes - Produtos e execução da Muralha Marmoraria.
Bancadas e Ilha em granito Preto São Gabriel, versão escovado - Projeto Ricardo Braudes - Produtos e execução da Muralha Marmoraria.

O apelido carinhoso, Atari, surgiu a partir de uma grande coleção de filmes, toys, cartuchos de game e outros jogos de propriedade do jovem casal.


Inspirado no acervo de objetos da década de 80, o estilo escolhido para o projeto de reforma, concebido pelo arquiteto Ricardo Braudes, mistura características minimalistas e industriais, dando ênfase à funcionalidade, às linhas retas e aos tons neutros.

Onde ele utilizou com maestria e criatividade as cores cinza, preto e verde musgo, cores estas que dão os tons para os acabamentos e os revestimentos utilizados naqueles ambientes.


A principal motivação da grande reforma, foi uma necessária integração da área social, permitindo assim um espaço aconchegante e agradável para a convivência familiar, e ainda uma exposição da coleção particular e claro, para a recepção dos bons amigos.

A Bancada e Ilha da Cozinha, assim como o Balcão, Área de Lazer e os Banheiros, foram executados em parceria com a Muralha Marmoraria, e trazem o protagonismo da pedra - granito Preto São Gabriel, em uma de suas versões mais bonitas, o escovado.


Uma escolha que permitiu um destaque super especial para os objetivos do projeto, e ainda contribuí com funcionalidade e praticidade para a realização das atividades cotidianas pretendidas, e ao agradável lazer de toda a família aos finais de semana.

Churrasqueira e Bancada de Apoio em granito Preto São Gabriel,  escovado . Projeto com execução e produtos da Muralha Marmoraria

Área de Lazer - Acima Churrasqueira e Bancada de Apoio em granito Preto São Gabriel, escovado. Abaixo bordas da piscina também em granito Preto São Gabriel, na versão escovado.

Bordas da piscina também em granito Preto São Gabriel, na versão escovado. Projeto com execução e produtos da Muralha Marmoraria.

Banheiros com Cuba esculpida em granito Preto São Gabriel, versão escovado. Projeto Ricardo Braudes, produtos e execução da Muralha Marmoraria.


Este projeto contou com a parceria da Muralha Marmoraria, em produtos e na execução das peças de marmoraria.


Acesse aqui mais projetos concebidos com o talento do arquiteto Ricardo Braudes, além dos seus contatos.


Contatos Muralha Marmoraria - Projetos e Parcerias

bottom of page