top of page

Goiânia ganha um dos mais modernos complexos esportivos na atualidade, chegou a Elite Tennis Academy

Com ambientes assinados pela arquiteta Sammea Vilarinho, e execução da Muralha Marmoraria, recentemente, Goiânia recebeu um dos maiores e mais modernos complexos esportivos na atualidade, um novo espaço voltado ao esporte de rede, o Tênis. O novo empreendimento é a Elite Tennis Academy, localizada à Rua C-234, quase esquina com a T-9, no Jardim América.

Arquiteta Sammea Vilarinho, apresenta o projeto assinado por ela para a Elite Tennis Academy


O ambiente recém-inaugurado oferece Academia de Tennis; Academia de Musculação; Pilates e Fisioterapia; Restaurante - Café - Bar, além de um linda Loja de artigos esportivos. A nova Academia traz em si o conceito da sustentabilidade utilizando Painéis de Energia Solar, o que permite um alto índice de autonomia energética ao empreendimento.

Aqui a arquiteta nos conta um pouco sobre o projeto, e o que definiu a escolha das pedras e materiais para compor os ambientes.


Logo de início, por ser um empreendimento de alto nível em Goiânia, havia um interesse entre as partes em trazer para o espaço, ambientes requintados - em atendimento à grande demanda do público mais sofisticado que frequenta o espaço, além do alto nível dos atletas e alunos que ali desenvolvem suas habilidades.

Projeto da arquiteta Sammea Vilarinho para a Elite Tennis Academy, execução Muralha Marmoraria.
Vista parcial do Vestiário feminino que delicadamente recebe um jardim verde espelhado sobre a beleza do mármore dolomítico calacata quartz

Por essa razão houve uma atenção especial na escolha das pedras e materiais necessários a composição dos ambientes. Para os Vestiários havia uma preocupação em proporcionar conforto, requinte e aconchego tanto para o bem-estar dos atletas pós treinos, quanto para os alunos pós aulas, e enfim, ao público num todo.

Vestiários masculino, Bancada com pia esculpida e boxes em Negresco.


E neste aspecto a melhor escolha para compor com o Vestiário do ambiente masculino recaiu sobre o Negresco, em sua versão escovada e Cubas esculpidas na própria pedra. A textura da pedra, trouxe sobriedade e requinte ao ambiente. Para contrastar, a escolha do piso recaiu sobre uma pedra de tonalidade clara.

Vestiários feminino, Bancada com pia esculpida, Boxes e aparador em Dolomítico Calacata Quartz .


Já para o Vestiário feminino, a arquiteta optou por uma pedra mais clara, neutra e natural, o que a fez definir pela beleza e elegância do mármore Dolomítico Calacata Quartz, uma pedra que além da beleza, dá um estilo atemporal ao ambiente, essa aplicação também se deu na versão escovada, e com Cubas esculpidas.

Outro toque de requinte para o vestiário feminino, ficou com o Jardim Vertical que envolve o espelho acima da bancada, o que deu um charme todo especial ao ambiente. Para os Boxes de todos os banheiros, tanto feminino quanto masculino, as pedras aplicadas acompanharam a versão das respectivas Bancadas, e ainda foi produzido um pequeno aparador fixado no interior de cada Box, na mesma versão da pedra, podendo ser utilizado como porta-shampoos.

Já no espaço externo outro ambiente que chama a atenção é o Restaurante Café - Bar. Um espaço super aconchegante e funcional. Para a composição do Balcão de atendimento, e das Bancadas de apoio, a pedra aplicada foi o Preto São Gabriel, também na versão escovada.


Essa escolha permitiu um lindo contraste com o branco que reveste as paredes. Na parede interna a marca do ambiente foi produzida em Neon, o que também agregou um charme especial ao aconchegante Café-Bar.


Já o Camarote Vip, a escolha assertiva da pedra recaiu sobre o Travertino Titannium, material importado e sua aplicação reflete um luxo especial aos ambientes internos e de maior circulação, essa aplicação também se deu na versão escovada da rocha.

Camarote Vip - Bancada em Travertino Titannium


Esta pedra é de uma beleza ímpar, com veios que transitam pelas nuances do degrade cinza, e devido ao seu padrão linear, empresta um caráter único a cada ambiente. O material é particularmente adequado para aplicações em grandes áreas internas, o que espelhou muito bem a sofisticação requerida ao ambiente. O Camarote também foi decorado com peças assinadas e de muito bom gosto, representando praticidade, durabilidade e uma estética requintada ao espaço, tudo com extremo bom gosto.

Para trazer mais cores ao espaço, a arquiteta aproveitou uma grande parede ao fundo da Academia, onde pintou ali um painel em Grafite, assinado pelo artista urbano Decy Graffite. Já a parede lateral que acompanha o vão de entrada da academia, foi desenvolvido um belíssimo Jardim Verde, e adorna todo o muro que envolve o trajeto.


Esse aspecto trouxe além das cores, a vibração provocada por suas nuances, o que soa como um manifesto de vibrações o que representa muito bem os ambientes do esporte de elite. E para finalizar ela aplicou ao centro do Jardim Verde, a marca da Academia em Neon.

O novo espaço possui quadra com Grama Lisonda Saibro, e atende as categorias Iniciante, Amador e Profissional, a Academia oferece ambientes para Treinamentos e Torneios, além de Pilates e Clínica de Fisioterapia.

Gostou deste projeto? Deixe abaixo o seu comentário, curta e compartilhe!


Acesse e conheça aqui, outros projetos da arquiteta Sammea Vilarinho, executados em parceria com a Muralha Marmoraria.


Contatos Sammea:

(11) 9.8538-4486


Contatos Muralha Marmoraria - Projetos e Parcerias

(62) 3240-1313


bottom of page