top of page

Ambiente integrado e uma belíssima paisagem, ideal para receber com conforto e funcionalidade.

Atualizado: 24 de jul. de 2022


Nada como uma incrível vista, para nortear um projeto. E a casa moderna que conheceremos hoje é uma ótima referência quando falamos de ideias lindas e inspiradoras.


Casa Boa Vista - Arquiteta Andressa lima - Muralha Marmoraria
Sala Casa Boa Vista - Para tornar esse espaço ainda mais convidativo, a madeira foi peça chave na marcenaria e mobiliário. Fotos Paulo Rezende.

Todo o projeto tem pontos fundamentais, onde se baseiam os estudos e a elaboração da planta. Nesse caso, o projeto que leva a assinatura da arquiteta Andressa Lima, teve como norte a belíssima vista que a casa proporciona junto ao Condomínio, o que foi fator determinante em todo o Projeto.


Ao desenhar um projeto é preciso planejamento, seja em uma reforma ou na construção. É necessário avaliar quais pontos os moradores gostariam de manter, identificar problemas e destacar suas necessidades. Neste aspecto nada mais salutar do que contar com um profissional habilitado e experiente para pensar as melhores soluções, aquelas que se adequam as necessidades, e que ousam na criação de ambientes únicos e personalizados.

Fotos Paulo Rezende

Um aspecto muito discutido nas reuniões eram as relações entre layout e as grandes aberturas, valorizando a apreciação da paisagem. Os clientes, um casal jovem e tradicional, porém muito sofisticado e discreto, com duas crianças, queriam algo que traduzisse suas personalidades, um espaço integrado, para receber a família e os amigos com conforto e funcionalidade.


E o resultado, como vemos, é um projeto que poderia muito bem estampar os sonhos de qualquer pessoa.

Fotos Paulo Rezende

Andressa Lima, assinou os projetos de interior e de paisagismo da residência.

Fotos: Paulo Rezende


Navegue também por outros projetos assinados pela arquiteta Andressa Lima, publicados neste Blog, acesse, links abaixo:







Projeto:

Andressa Lima Arquitetura (@andressalimaarquitetura)

Fotos: Paulo Rezende
















bottom of page