top of page

Housing Flamboyant, mais um projeto moderno, leve e despojado da arquiteta Andressa Lima.

Atualizado: 24 de jul. de 2022

Segundo a arquiteta Andressa Lima, o desafio deste projeto se deu no fato do imóvel ter sido adquirido já pronto, e com espaço externo limitado. O objetivo, transformá-lo em um ambiente leve, despojado e prático para o dia a dia, e agradável para receber e reunir amigos e familiares aos finais de semana. A arquiteta teve em foco nesse projeto, a qualidade de vida de seus moradores, com essa concepção ela atendeu a um jovem casal de médicos, pais de duas bebês.

Fotos: Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Com o objetivo de transformar essa residência em um espaço funcional e agradável para o dia a dia, a varanda foi estendida até o muro através de uma cobertura em estrutura metálica, onde abriu espaço para a área gourmet.


Ali ela criou também um Pergolado para o cultivo de parreiras, o que permitiu filtrar o sol da tarde. Sob este, abriu-se um estar ao ar livre, onde os donos da casa se reúnem com os amigos, frequentemente para descontraírem-se.


Fotos: Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Foi criado um pequeno jardim, com canteiros bem definidos, o que humaniza todo o lazer. Um SPA, foi pensando tanto no casal como nas crianças, ocupando um pequeno espaço, em um ambiente perfeito para refrescar das tardes quentes e secas do nosso clima.


Já a cascata completou o charme do ambiente, e, quando ligada, realça a cor da pedra aplicada no revestimento. Com materiais naturais, cores neutras e texturas diferenciadas entre si, a arquiteta deu o tom leve e despojado aos ambientes.


O SPA foi revestido com a pedra Hijau Verde, que possui um diferencial, quando molhada ela escurece, permitindo graça e cor ao espaço. Nas paredes, ela utilizou tons neutros e charmosos como off White e Capuccino, evidenciando profundidade ao terreno.


Fotos: Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Já nas paredes do Gourmet, ela aplicou o Porcelanato em tons de concreto, compondo com a leveza das bancadas em Nanoglass branco. Ainda no Gourmet, foi utilizado forro de madeira para delimitar o espaço e deixá-lo mais intimista.


Mais um belo projeto com a assinatura da arquiteta Andressa Lima, que contou com a parceria da Muralha Marmoraria.


Acesse aqui alguns projetos assinados com o talento da arquiteta Andressa Lima, e executados em parceria com a Muralha, aqui publicados:





Contatos Andressa Lima:


Contatos parceria Muralha Marmoraria:

(62) 3240-1313



45 visualizações0 comentário

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
bottom of page