top of page

Andressa Lima, um projeto entre o rústico e contemporâneo, e a força dos elementos naturais!

Atualizado: 24 de jul. de 2022

A arquitetura é sem dúvida, uma das grandes artes da humanidade, ela define a realização do habitar, onde as linhas e traçados são projetados ao longo dos sonhos que residem em cada um de nós, o de morar bem.


É possível que nenhum arquiteto, ou pouquíssimos em todo o mundo tiveram um pedido tão inusitado quanto à essa solicitação de uma cliente, à arquiteta Andressa Lima: - "ela gostaria que o seu projeto lhe transmitisse a sensação de morar em uma caverna" - e nesse caso, a cliente era também sua própria irmã.

Mesa em Mármore Aurora Gold

Apartamento Petra - (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)


É o que salienta, a Revista Casa Vogue em relação a esse belíssimo projeto da Arquiteta Andressa Lima, quando foi destaque na edição digital da revista, datada em 03 de abril desse ano, e entre as boas parcerias que colaboraram com a execução desse sonho, está a Muralha Marmoraria.


A partir de então, a arquiteta definiu por um Projeto entre o rústico e o contemporâneo, com a forte presença de elementos naturais, permeando entre os tons médios e escuros, o que resultou em um apartamento sofisticado e ao mesmo tempo atemporal.

Apartamento Petra - (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)


Um dos principais destaques do apartamento é o Living alongado, com janelas de fora a fora. Em um ponto da sala, elas ocorrem em três lados. A primeira ideia para deixar o ambiente acolhedor foi o uso do forro ripado de madeira, em toda a extensão.


No layout, foram criados ambientes distintos porém integrados para o Home Theater, o Estar e o Lounge, de forma que fossem bem aproveitados em momentos de socialização com a família, e também com os amigos.

Apartamento Petra - (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)


A monocromia do piso, pedras das bancadas e marcenaria, foi quebrada com as cores e texturas da pedra ferro, o que permitiu a identidade do projeto.


Cozinha e o Lavabo conciliaram também com a identidade do Living. Já o Hall de entrada, foi revestido em quartzito escuro e painel ripado de madeira, criando de imediato, um impacto em quem ali chega.

Hall revestido com mármore Gris Armani Acetinado.

Apartamento Petra - (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)


Esse projeto foi destaque na revista de arquitetura Casa Vogue, edição de 03 de Abril de 2021, além do mesmo, Andressa Lima tem outros projetos publicados na Casa Vogue, na Anual Design e Revista Di Casa.


Apartamento Petra - (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)


Em 2019, Andressa Lima em parceria com a também arquiteta Larissa Maffra, assinaram o ambiente Studio com Alma, um dos ambientes que compuseram a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, CASACOR Goiás. Simples e despretensioso, o ambiente ganhou um layout livre e sem amarras na distribuição do mobiliário. Propiciando a circulação e a interação constante. Os tons neutros foram trabalhados de forma contemporânea, assim como os materiais rústicos.


Apartamento Petra - (Foto: Marcus Camargo / @olharmarcuscamargo)



Conheça um pouco, Andressa Lima

Formação:

Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás - PUC.


Área de Atuação:

Projetos de Arquitetura, Interiores e Paisagismo residenciais e comerciais em Goiânia, Anápolis, Brasília e região.


Endereço: Avenida 136, nº 797, Ed. New York Square, Sala 406B, Setor Sul

Celular: (62) 98115 -3135

Email: andressalima.arq@gmail.com / contato@andressalimaarquitetura.com


Contatos Parcerias Muralha:

Fone: (62) 3240-1313


Acesse aqui alguns outros projetos assinados com o talento da arquiteta Andressa Lima, e executados em parceria com a Muralha, aqui publicados:






bottom of page