top of page

Apê das Três, projeto ousado e jovial, harmoniza o industrial e escandinavo e preconiza Linha Home.

Atualizado: 24 de jul. de 2022

Há uma beleza em transformar aquilo que está imperfeito, em algo belo, confortável e harmonioso. E isso é algo que alguns destes incríveis profissionais da 5ª Arte, alinham muito bem aos seus projetos. Em um aspecto, todos concordamos nem tudo na vida precisa ser certinho, ou milimetricamente ajustado, para que seja perfeito.


Uma proposta notavelmente projetada pelo escritório Andressa Lima Arquitetura, onde se destaca a essência jovial de suas clientes, por meio de um décor contemporâneo, em atmosfera industrial mesclados com o escandinavo, as escolhas realçam toques de cor e muito aconchego, unindo harmonicamente os dois conceitos. Assim surgiu o Apê das Três, um espaço em que inicialmente eram três jovens, daí o nome do projeto.

Tanto o formato da mesa em mármore Madre Pérola, em oval, quanto os recortes no Porcelanato para compor o painel que ilustra a parede ao fundo, foram executados com a tecnologia exclusiva da Muralha Marmoraria - Corte em Jato d'agua
Mesa Oval em mármore Madre Pérola, e ao fundo, um Painel recortado através do Hidro Corte no Porcelanato executado pela Muralha, reveste a parede - Fotos - Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

A ideia era refletir o estilo urbano e cosmopolita, das meninas. Uma delas, Awa Guimarães é blogueira e estudante de moda, e a outra, Yasmin, amiga e estudante de direito, o que resultou ao final, em um belo projeto ao estilo urbano das meninas.


Com ousadia e criatividade os ambientes se harmonizam entre cenários, limpos e sóbrios, mas ao mesmo tempo, divertidos e repletos de detalhes ultra criativos. Não há como não admirar e se encantar com esse projeto!

Varanda Gourmet - Mesa Oval em mármore e ao fundo mesinhas em mármore bambu Muralha Marmoraria
Vista por outro angulo a Varanda Gourmet e ao fundo Mesinhas de Mármore Verde Bambu, arredondados por Corte em Jato D'agua - Fotos Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Ao unir os opostos, a arquiteta Andressa Lima criou uma proposta visual bastante atraente, e confortável. Ambientes abertos e integrados; superfícies estilosas e materiais aparentes, o que por incrível que pareça ao ambientar uma decoração que se harmoniza com o estilo, o local transforma se em potencial habitar e os espaços tornam-se extremamente sociáveis.

Bancada de Cozinha - Onde foi esculpida na propria pedra, por Corte em Jato D'Agua, o escorredor de talheres e de pratos - Fotos Marcus Camargo
Bancada de Cozinha - Onde foi esculpida na propria pedra, por Corte em Jato D'Agua, o escorredor de talheres e de pratos - Fotos Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Para realçar o estilo industrial a arquiteta aproveitou bem a estrutura existente no Apê, a exemplo da Laje. Após deixá-la aparente, a utilização da cor cinza evidenciou o concreto. Em outro espaço a laje foi semi encoberta por uma grade metálica, dando sustentação a luminária.

Detalhes que expressam o estilo industrial do Projeto. Na foto do meio o Lavabo em bancada de Mármore, a Cuba foi esculpida na própria pedra, através da tecnologia de Corte em Jato D'Agua da Muralha Marmoraria - Fotos Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo).


Na primeira imagem, a bancada do banheiro foi produzida em Mármore (Muralha Marmoraria), ao centro e a direita um outro panorama da Cozinha e Varanda Gourmet - Fotos Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo).


Além da laje aparente, a iluminação em trilhos foi outra pegada que imprimiu um toque todo especial ao Apê das Três. A parede de tijolinhos é outro destaque do projeto. Estruturas metálicas destacam os acabamentos em madeira, e realçam as prateleiras evidenciando ainda mais o estilo impresso ao projeto.

Fotos Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Outra proposta que consolida esse projeto, foi a criação de uma Linha Home – denominada “Apê das Três” – que utilizou muito bem pedras com alto requinte e textura, como o Mármore natural e o Silestone industrializado, e assim, criou-se peças e objetos decorativos, através de uma exclusiva tecnologia de corte em jato d’agua da Muralha Marmoraria, resultando em uma linha personalizada e exclusiva, assinadas pela arquiteta Andressa Lima, e foram lançadas em um #OpenHouse que aconteceu na inauguração do ApêdasTrês, ao final do projeto.


Algumas peças da Linha Home - Apê das Três - 1) Bandeija e 2.a) Revestimentos de Parede - 2.b) Kit Petisqueira Fiordes e 3) Casinhas Cachepô - Todas as peças foram produzidas em Pedras de alto requinte, e recortadas com a tecnologia de Corte em Jato D'Agua da Muralha Marmoraria. Fotos - Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)


Uma tendência que também está disponível no Show Room da Muralha Marmoraria, para quem também quiser dar um toque personalizado ao seu ambiente, e levar para casa peças assinadas por Andressa Lima.


Ao definir pelo projeto Apê das Três, Awa Guimarães que também é blogueira, e a amiga Yasmin, resolveram compartilhar o dia a dia da reforma com seus seguidores e público por meio de suas Redes Sociais. E para quem quiser acompanhar a íntegra dessa trajetória, os desafios e alegrias, visite seu canal do YouTube acessando esse link >> - Awa Guimarães e também o Instagram, no endereço: @apedas3.


Acompanhe por aqui, alguns dos episódios que ilustraram a jornada desse projeto, com a participação da Muralha Marmoraria - todos os episódios estão publicados no Canal da blogueira Awa Guimarães e no Instagram do Apê das3.








Créditos:

Projeto: Andressa Lima Arquitetura (@andressalimaarquitetura)

Fotos: Marcus Camargo (@olharmarcuscamargo)

Awa Guimarães Facebook:


Parceiros:

Muralha Marmoraria | MDC Engenharia | Az Decor – Armazém da Decoração | Aldeia Acabamentos | Internam Luz | Eletromec | Azzahar | Adorno Design | Dellanno Goiânia | Cosentino | Susana Guimarães | Maurício Homero | Lucas Ruiz | Ambiente Ar | Florentino Paisagismo | Royal Içamentos | M.Martan Anápolis.


Imagens: SKYLINE Imagens e Produções Produção e Idealização: Marcelly Silveira


Acesse aqui alguns projetos assinados com o talento da arquiteta Andressa Lima, e executados em parceria com a Muralha, aqui publicados:






bottom of page