top of page

Cozinha conceito aberto, uma tendência que integra os ambientes e encanta a todos.

Atualizado: 17 de jul. de 2022

Um dos projetos que mais aprecio, é de conceito aberto. E esse conceito em projetos de cozinha, dá um destaque todo especial aos ambientes. E nesse post, vamos falar um pouco mais sobre esse conceito, aqui utilizado pela arquiteta Sandra Junqueira para o projeto que veremos agora.


Esse é um conceito que tem se tornado tendência global, tanto para quem mora em uma casa grande quanto para quem mora em espaço mais compactos, ou em apartamentos. Com estilo moderno e criando um ambiente mais prático, funcional e descontraído, a cozinha em conceito aberto agrega maior valor aos ambientes, e ao imóvel num todo.


Esse tipo de projeto de cozinha, nada mais é que uma cozinha integrada com os outros ambientes da casa, podendo ser a sala de estar, sala de jantar, varanda gourmet ou até mesmo com todos esses ambientes ao mesmo tempo.


A principal vantagem desse conceito nos ambientes, é garantir um imóvel com maior sensação de amplitude, além disso, o ambiente fica bem mais descontraído e funcional, e para quem adora cozinhar e receber a visita de amigos e familiares em casa, é um modelo ideal.


Para esse belo projeto a arquiteta aplicou na bancada a pedra Red Xangô da Muralha Marmoraria, o que deu um destaque todo especial a cozinha. A textura do Red Xangô, impressiona pela beleza que proporciona aos ambientes.


A preciosidade de pedras únicas, tornam-se inspiração para os projetos, e dão um diferencial exclusivo, o que adiciona um toque fino a qualquer projeto de arquitetura ou decoração. Se integre ao conceito aberto, ele é infalível em beleza, socialização e integração aos ambientes.


Conheça mais projetos da arquiteta Sandra Junqueira, executados em parceria com a Muralha Marmoraria, publicados aqui no Blog, acesse-os:






Contatos Sandra Junqueira - jsarquitetura2@gmail.com Fone: (62) 9.8417-6666

Contatos Muralha Marmoraria: martins@muralhamarmoraria.com.br Fone: 3240-1313

bottom of page