Auxiliar no bem-estar daqueles que transitam por seus espaços, é um papel social da Arquitetura.

Atualizado: 17 de jul.


Pensar com carinho na decoração de clínicas e consultórios é importante não só para diferenciar o trabalho dos profissionais da área da saúde, como também é parte do processo de evolução da arquitetura e dos designers de interiores em seu papel social, provocar o acolhimento e leveza, aos que por ali transitam,


E nesse ambiente, a aplicação que se dá ao Mármore na composição dos balcões e bancadas de recepções clínicas, sem dúvida alguma, é sucesso certo nos projetos. Essa superfície natural, é usada na arquitetura há séculos, e suas características únicas encantam aos clientes, e imprimem um requinte especial ao ambiente.

Tal qual se expressa, esse notável projeto que leva a assinatura da arquiteta Sandra Junqueira, desenvolvido para uma Clínica de Urologia em Goiânia. No estudo do projeto, o cliente solicitou que fosse projetado um ar bem mais Clean a sala de espera, aparentando leveza e acolhimento ao espaço, com a harmonia entre os espaços e funcionalidade ao mobiliário.


O que foi amplamente atendido. Aqui a arquiteta Sandra Junqueira, utilizou para a composição do Balcão, o Mármore Crema Aurora, e nesse projeto foi destacado amplamente através da volumetria que ela imprimiu à lateral frontal da pedra, o que ganhou ainda mais destaque com uma iluminação especial, permitindo assim, além do destaque um requinte todo especial a peça.


Para dar ao ambiente a leveza necessária, ela harmonizou perfeitamente o tom claro do mármore crema, com a cor clara do piso, o que também realçou a funcionalidade e o designer acolhedor do pequeno mobiliário, criando um ambiente aconchegante aos clientes.


Ao final o resultado do projeto atendeu perfeitamente ao seu papel social, permitindo aqueles que transitam por seus ambientes, diariamente, tornar esse momento de espera, tranquilo e confortável passando leveza e a perfeita harmonia entre cores, tons e texturas. A Clínica de Urologia, está localizada em Goiânia, junto ao Edifício Órion Business & Health Complex , considerado hoje o 2º edificio mais alto do Brasil.


Nada mais inteligente e evolutivo, que investir em uma composição adequada ao perfil do público visitante.


Conheça mais projetos da arquiteta Sandra Junqueira, executados em parceria com a Muralha Marmoraria, publicados aqui no Blog, acesse-os:


1) https://www.muralhamarmoraria.com/post/um-projeto-que-harmoniza-cores-texturas-e-permite-uma-leveza-essencial-aos-ambientes.


2) https://www.muralhamarmoraria.com/post/cozinha-integrada-tend%C3%AAncia-que-conquista-todos


3) https://www.muralhamarmoraria.com/post/cozinha-conceito-aberto-uma-tend%C3%AAncia-que-integra-os-ambientes-e-encanta-a-todos.


4) https://www.muralhamarmoraria.com/post/auxiliar-no-bem-estar-daqueles-que-transitam-por-seus-espa%C3%A7os-%C3%A9-um-papel-social-da-arquitetura


5) https://www.muralhamarmoraria.com/post/projetos-distintos-da-arquiteta-sandra-junqueira-trazem-beleza-conforto-e-eleg%C3%A2ncia-aos-ambientes.



Arquiteta Sandra Junqueira


Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).


Atua em arquitetura residencial, comercial e interiores há 35 anos, em Goiânia, Anápolis, Brasília e diversas cidades do interior Goiás, além de outros estados, como São Paulo e Mato Grosso do Sul.


Participou por dois anos do Casa Cor Goiânia, publicou projeto na Anual Design e na Revista Casa & Flora.


Contatos Sandra Junqueira - jsarquitetura2@gmail.com


Fone: (62) 9.8417-6666


Contatos Parcerias Muralha:

E-mail: martins@muralhamarmoraria.com.br

Fone: (62) 3240-1313


46 visualizações0 comentário